Ads Top

Curcumax Puravida: benefícios do extrato de cúrcuma e como tomar

Normalmente usada como tempero na culinária, a cúrcuma também conta com propriedades medicinais muito importantes para o organismo. Cada vez mais em alta, a especiaria ajuda a combater doenças crônicas e tem uma forte ação anti-inflamatória. Neste artigo vamos contar tudo sobre o Curcumax Puravida: benefícios do uso, avaliação dos consumidores e as versões disponíveis.

Conhecida como açafrão-da-terra, a cúrcuma vem sendo utilizada na medicina tradicional asiática há cerca de seis mil anos. Com a difusão de práticas medicinais alternativas nos últimos anos, a demanda da especiaria no Brasil vem crescendo bastante.

Para aproveitar os benefícios da planta, no entanto, você deve escolher bem o suplemento, garantindo a qualidade de sua composição. Quer saber se o Curcumax Puravida é bom mesmo? Acompanhe o artigo e veja tudo sobre o suplemento. 

Conheça o Curcumax Puravida

A Puravida é uma loja online de alimentos naturais, cosméticos e suplementos concentrados com mais de uma década de experiência. Por meio de tecnologias sustentáveis, a empresa desenvolve produtos ecofriendly somente com matérias-primas naturais, seguindo todas as normas da Anvisa.

A cúrcuma é uma planta extremamente versátil, podendo ser utilizada como tempero de carnes, para fazer chás e também pode ser consumida em cápsulas. Visando o potencial da especiaria, a Puravida desenvolveu a fórmula Curcumax, presente em três produtos diferentes. Veja a seguir as características de cada um. 

Curcumax Especiaria Premium

Curcumax Especiaria Premium
Crédito: Puravida

A Curcumax Especiaria Premium foi desenvolvida para ser utilizada como tempenho, sendo ideal para o preparo de diferentes refeições, como sopas e carnes. Versátil e vegana, a fórmula ganha um toque de pimenta preta, adquirindo um sabor picante que combina com qualquer receita.

  • Ingredientes: cúrcuma (curcuma longa), pimenta preta e antiumectante dióxido de silício.
  • Alérgicos: pode conter amendoim, amêndoa, castanha de caju, castanha-do-pará, avelã, macadâmia, pecã e pistache.

Ghee Curcumax

curcumax pura vida benefícios
Crédito: Puravida

A Ghee Curcumax é uma manteiga natural que pode ser utilizada no preparo de diversos alimentos, sendo um substituto da manteirlga comum e do óleo culinário. Rica em Vitamina A, a composição da Ghee ainda apresenta a fórmula pemium Curcumax, o que oferece ainda mais benefícios às refeições. 

  • Ingredientes: manteiga (creme de leite, bactéria lática), extrato de cúrcuma e extrato de piperina. 
  • Alérgicos: contém derivados do leite.

Power Coffee

Curcumax Power Coffee Puravida
Crédito: Puravida

O Power Coffee é um suplemento com base de café, que apresenta um delicioso blend de aromas de diferentes especiarias e avelãs tostadas. Sua composição apresenta 24 ingredientes, incluindo a fórmula da Curcumax e um uma boa dose de Vitamina C, entegues em uma base de TCM, que carrega os nutrientes de forma otimizada.

  • Ingredientes: leite de coco (Coco Cream®), triglicerídeos de cadeia média (Brain TCM®), glutamina, cacau, café, canela, matchá, gengibre, cardamomo, curcumax+ (cúrcuma + pimenta-preta), taurina, L-carnitina, bitartrato de colina, cafeína, ácido l-ascórbico (vitamina C), nicotinamida (vitamina B3), d-pantotenato de cálcio (vitamina B5), cloridrato de piridoxina (vitamina B6), tiamina mononitrato (vitamina B1), l-metilfolato de cálcio (vitamina B9), picolinato de cromo, colecalciferol (vitamina D), metilcobalamina (vitamina B12), adoçante zero (edulcorantes taumatina, eritritol e stevia), aroma natural, espessantes goma guar e goma acácia (fibergum). 
  • Alérgicos: pode conter amendoim, amêndoa, castanha de caju, castanha-do-pará, avelã, macadâmia, pecã e pistache.

Curcumax Puravida: benefícios do consumo

Embora esteja disponível em três versões completamente diferentes, os benefícios que o Curcumax Puravida oferece são os mesmos. As principais propriedades farmacológicas da cúrcuma são a ação anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana e digestiva. Assim, a fórmula concentrada da Puravida garante vários benefícios para o corpo, como:

  • melhora o processo de digestão;
  • ajuda na perda de peso;
  • auxilia o sistema imunológico no combate a resfriados e gripes;
  • evita crises de asma;
  • contribui para a desintoxicação e no tratamento de problemas de fígado;
  • regula a flora intestinal;
  • ajuda a regular colesterol;
  • promove estímulos ao sistema imune;
  • alivia inflamações na pele, como eczema e acne;
  • melhora a resposta anti-inflamatória natural.

Além disso, a cúrcuma também contribui para inibir a formação de coágulos e no alívio de sintomas de tensão pré-menstrual. Para esses casos, entretanto, é fundamental que o uso seja acompanhado por profissionais.

Agora que você conhece as diferentes versões do Curcumax Puravida, veja se comprar o suplemento vale a pena mesmo.

Enfim, o Curcumax da Puravida é bom mesmo?

A cúrcuma possui diversas propriedades medicinais, oferecendo inúmeros benefícios à saúde e bem-estar do corpo. Disponível em três versões, a fórmula premium Curcumax foi desenvolvida a partir de substâncias naturais e sem adição de conservantes.

Portanto, na nossa opinião, a fórmula Curcumax da Puravida vale a pena e é confiável mesmo.

Caso tenha interesse em adquirir um produto da Puravida com a fórmula Curcumax, após ter lido essa resenha, clique no botão abaixo.

O post Curcumax Puravida: benefícios do extrato de cúrcuma e como tomar apareceu primeiro em .

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e Resenha sobre Curcumax Puravida: benefícios do extrato de cúrcuma e como tomar.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Curcumax Puravida: benefícios do extrato de cúrcuma e como tomar. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.