Ads Top

Como Configurar Pixel Conversão Google em Páginas Clonadas com Vários Checkouts

Vamos supor que você clonou uma página na internet para usar em sua estrutura, e vamos supor que essa página contenha 3 links de checkouts para diferentes kits. É muito comum páginas de vendas possuírem vários checkouts, principalmente quando refere-se a produtos físicos encapsulados.

Dado esse cenário, como faz pra configurar o pixel de conversão do Google em todos esses checkouts? Muito bem, agora chegamos até o problema. A seguir veja como é simples a solução:

Configurando pixel de Conversão Google em Vários Checkouts

Veja o Vídeo Abaixo:



Conforme você pode ver no vídeo acima, toda a configuração é feita diretamente na Plataforma. Mas vamos por abaixo um passo-a-passo para ajudá-lo:
(Note que vou usar para exemplo a plataforma Monetizze)

  • Primeiro de Tudo, acesse sua conta do Google Ads e crie o pixel de conversão. Isso pode ser feito indo no menu Ferramentas, Conversões. Agora crie o pixel de Conversão e copie o Código de Traqueamento.
  • Agora acesse a Monetizze, acesse a página do produto que você é afiliado. Clique na opção Campanhas. E agora você precisa criar uma nova Campanha para cada Checkout oferecido pela Monetizze. Por exemplo, se o produto que você vai promover possui 3 checkouts, você precisará criar 3 campanhas, cada uma atrelada a um checkout.
  • Muito bem, note que durante a criação da campanha na Plataforma, você precisa cadastrar o ID do Pixel e também o Label. Mostrei tudo isso no vídeo acima desse post, ok.
  • Agora basta você copiar o link da Campanha e substituir na página clonada. Tipo, o link do checkout 1 deve ser substituído pelo link da campanha 1. O link do checkout 2 deve ser substituído pelo link da campanha 2 e assim sucessivamente.

Conclusão

Em suma, na página clonada tudo o que você precisa fazer é a substituição dos links de checkout do produtor pelos links de checkouts das campanhas que você criou na plataforma.

Note que esses links de campanhas são links especiais, que irão acionar as ações de conversão no pixel do Google Ads. Por isso é importante fazer a troca dos links de checkout originais pelos seus links das respectivas campanhas.

Após fazer a substituição completa, aí você pode alimentar o plugin de clonagem de páginas que você utiliza. Aqui eu uso o Hot Links Ninja que é um plugin do pacote chamado Ferramentas Ninja

No Google Ads você só cria um pixel, e use ele nas campanhas da Plataforma.

Bom, espero que tenha ficado claro. Qualquer dúvida deixe aqui nos comentários, mas antes assistia o vídeo que está no início desse artigo, pois ali eu mostrei tudo na prática.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como Configurar Pixel Conversão Google em Páginas Clonadas com Vários Checkouts.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Como Configurar Pixel Conversão Google em Páginas Clonadas com Vários Checkouts. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.