Ads Top

Alura ou Rocketseat: qual vale mais a pena? [Preços, avaliações e +]

Cada vez mais pessoas ingressam no setor de tecnologia, focando em uma carreira na programação. Hoje, encontramos inúmeras plataformas online de ensino que oferecem uma capacitação prática e econômica, mas será que funcionam mesmo? Neste artigo, vamos avaliar duas empresas populares no Brasil e contar qual a melhor entre Alura ou Rocketseat.

Antes de tudo, você deve entender o que é esperado de uma plataforma de cursos online. Para uma melhor capacitação, você deve verificar a qualidade dos professores, o processo de desenvolvimento dos cursos, a frequência de atualização dos conteúdos e a reputação da marca entre os consumidores.

Para te ajudar a escolher entre a Rocketseat ou Alura, vamos falar sobre cada uma das plataformas, abordando exatamente estes pontos e os diferenciais de cada opção. Acompanhe a leitura e descubra qual o melhor site. 

Alura ou Rocketseat: qual o melhor?

Bem, as duas plataformas apresentam ideias significativamente distintas, conversando em alguns pontos, mas focando em serviços e em um público diferentes. Enquanto a Rocketseat tem um foco muito forte nas linguagens da programação, os assinantes da Alura têm acesso a um aprendizado multidisciplinar. 

Assim, em primeiro lugar, você deve avaliar bem os seus objetivos e a linha profissional que deseja seguir, considerando a qualidade das aulas, os materiais extras e outros recursos. Com isso, fica mais fácil perceber qual das plataformas é a mais adequada e se ela realmente vale a pena.

A seguir, acompanhe a leitura e conheça o que a assinatura em cada uma das plataformas oferece. 

Conheça os cursos da Alura

alura ou rocketseat
Créditos: Alura

Lançada em 2013, a Alura é reconhecida no mercado por ser uma das principais instituições de ensino online na área da tecnologia. Com efeito, a plataforma é uma verdadeira comunidade colaborativa, com fórum de discussões e diversos recursos de interação entre os usuários.

Hoje, a plataforma conta com 1336 cursos focados no mercado de trabalho, que se dividem em diferentes categorias de conhecimento. A assinatura garante acesso a todas as aulas disponíveis, que podem ser assistidas por meio do navegador ou pelo aplicativo, desenvolvido para Android e iOS. 

Os assinantes ainda podem aproveitar uma série de conteúdos gratuitos que ajudam muito no aprendizado e a entender o mercado de trabalho. Neste sentido, além dos cursos, a assinatura garante acesso ao canal da Alura no Youtube, podcasts de diferentes temas, blogposts semanais com dicas, maratonas de estudo e certificado.

Uma das principais vantagens da Alura é a versatilidade do ensino, que pode ser definido pelo próprio aluno ou por sugestões da plataforma. Neste sentido, o usuário pode fazer cursos avulsos de diferentes áreas, investindo em uma capacitação multidisciplinar, ou acompanhar a ordem de cursos por meio das Formações.

Independentemente da escolha, todos os cursos da plataforma contam com videoaulas da qualidade, exercícios de fixação e um guia de aprendizado que apresenta uma visão geral sobre cada tema.  Além disso, por meio do fórum, a Alura oferece a oportunidade de trocar conhecimento e fazer networking com outros alunos

O acesso às aulas e a todas as vantagens que apresentamos aqui exige a assinatura de um dos planos da Alura. Confira a seguir as modalidades disponíveis.

Alura planos

Canais de atendimento

Os assinantes da Alura contam com diferentes meios de contato, que funcionam de segunda a sexta, das 9h às 18h, ou aos sábados, das 8h às 13h. Assim, você pode entrar em contato por meio dos seguintes canais:

  • formulário eletrônico, clicando aqui;
  • telefone: (11) 4118-3319;
  • WhatsApp: (11) 98451-0286;
  • telefone para empresas: (11) 4118-2172.

Alura no Reclame Aqui

A Alura também apresenta boas avaliações, com notas superiores à maioria de seus concorrentes, como a DevMedia ou a Udemy. O número de reclamações, por sua vez, é bem menor do que no perfil das plataformas citadas.

Alura Reclame Aqui

A seguir, conheça a Rocketseat e veja o que a plataforma oferece aos assinantes.

Conheça os cursos da Rocketseat

alura ou rocketseat
Crédito: Rocketseat

A Rocketseat é uma plataforma com foco exclusivo na programação, tendo como missão proporcionar uma jornada de estudo contínua. Para isso, a plataforma conta com três programas de treinamento, que seguem diferentes níveis de conhecimento: o Discover, o Ignite e o Experts Club.

Independentemente da modalidade, todos os conteúdos são desenvolvidos a partir de três pilares:

  • Foco: todas as aulas vão direto ao ponto, que é ensinar o aluno a dominar as principais ferramentas do mercado; 
  • Prática: as aulas contam com muitos exercícios práticos e atividades complementares, garantindo experiência aos alunos;
  • Conexões: em uma área tão dinâmica, a conexão com outros devs é fundamental para enriquecer o repertório técnico e as habilidades dos alunos.

Com isso, além da capacitação, os usuários da plataforma têm a chance de estabelecer uma rede de contatos e de aprimorar o portfólio. Afinal, a comunidade da Rocketseat conta com mais de 70 mil membros, sendo o ambiente ideal para a conexão com outros profissionais e com oportunidades de trabalho.

Neste sentido, os assinantes garantem um perfil com diversos dados sobre a experiência na área, como a evolução do estudo, tecnologias que domina e a participação na comunidade. Além disso, todos os planos oferecem um certificado de conclusão, que atesta o aproveitamento das aulas e a proficiência nos testes, e um fórum específico para os alunos de cada nível.

A experiência dos alunos na plataforma ainda é complementada pela ferramenta Navigation, que são mapas para guiar os alunos dentro da plataforma. O site também é bastante conhecido pelo conteúdo gratuito de qualidade disponibilizado, que ajuda muito na fixação dos conteúdos, como o canal no Youtube e vários podcasts.

Além disso, a Rocketseat também realiza vários eventos para a comunidade, tanto virtuais como presenciais, e os famosos bootcamps. Esses programas de treinamento proporcionam uma imersão completa no conteúdo da área, ajudando os alunos a se especializarem em stacks de ponta.

Quanto custa um curso na Rocketseat?

A Rocketseat proporciona uma jornada de aprendizado completa por meio de suas três assinaturas que contemplam os níveis iniciante, intermediário e avançado. Veja os preços dos planos da Rocketseat.

Canais de atendimento

Para a solução de questões técnicas, denúncias ou dúvidas sobre os serviços, o assinante pode enviar uma solicitação por meio da “Central de Ajuda”. Neste canal, você só precisa informar um e-mail, descrever o problema e, então, esperar uma resposta da equipe.

Além disso, A Rocketseat oferece os seguintes meios de contato:

  • telefone: (47) 99207-8767;
  • Whatsapp: por meio deste link.

Rocketseat no Reclame Aqui

De acordo com o Reclame Aqui, a Rocketseat não possui avaliações suficientes para o cálculo da média pela plataforma. Assim, não é possível verificar a satisfação dos consumidores em relação ao atendimento da empresa.

Agora que você conhece os recursos que cada plataforma oferece e a reputação no Reclame Aqui, confira nossa opinião definitiva sobre qual a melhor entre Alura ou Rocketseat.

Alura ou Rocketseat: enfim, qual é o melhor?

Como já abordamos aqui, as duas plataformas têm foco bem distintos, ainda que ambas ofereçam cursos para programadores. Neste sentido, a Rocketseat tem um foco exclusivo nesta área, oferecendo programas de treinamento para todos os públicos, além de conteúdos gratuitos e seus bootcamps. 

A Alura, por sua vez, oferece cursos de diversas categorias, de modo que os alunos têm a possibilidade de um aprendizado multidisciplinar. Assim, recomendamos a plataforma se você deseja ser mais livre para escolher o caminho que quer trilhar.

Acreditamos que as duas plataformas são boas, desde que estejam em concordância com os objetivos dos alunos. Por outro lado, consideramos a assinatura da Alura mais confiável, pois o site conta com uma boa reputação no Reclame Aqui.

Então, quer investir na sua carreira profissional? Acesse o site da Rocketseat ou da Alura e contrate um dos planos.

O post Alura ou Rocketseat: qual vale mais a pena? [Preços, avaliações e +] apareceu primeiro em Escolha Ideal.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e Resenha sobre Alura ou Rocketseat: qual vale mais a pena? [Preços, avaliações e +].

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Alura ou Rocketseat: qual vale mais a pena? [Preços, avaliações e +]. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.