Ads Top

DevMedia ou Alura: qual o melhor curso? [Valores, avaliações, planos e+]

Hoje, é possível encontrar diversas plataformas focadas no setor de programação e tecnologias. Para uma melhor capacitação, com conteúdos atualizados e foco no mercado de trabalho, você precisa escolher bem o site. Neste artigo, vamos comparar duas empresas populares e contar qual a melhor entre a DevMedia ou Alura.

O segmento tecnológico envolve diferentes áreas e oferece muitas oportunidades de crescimento profissional. Seja no design ou data science, essas plataformas proporcionam praticidade e versatilidade, mas você deve escolher bem o site para garantir um ensino eficaz.

Neste sentido, é necessário considerar diversas questões, como a metodologia das aulas, a qualificação dos professores, a reputação da instituição e avaliação de antigos alunos. Além disso, se atentar aos recursos extras é fundamental, pois eles ajudam muito na jornada de aprendizado.

Para te ajudar a escolher entre a DevMedia ou Alura, vamos falar sobre cada uma das plataformas, abordando seus diferenciais e desvantagens. Acompanhe a leitura e descubra qual o melhor site. 

Ah, temos um cupom de desconto 10% OFF nos planos da Alura, e você pode resgatá-lo após no fim deste artigo, caso tenha interesse.

DevMedia ou Alura: qual o melhor curso de programação online?

Em primeiro lugar, precisamos ressaltar que as duas plataformas apresentam conceitos semelhantes. As duas plataformas funcionam como uma vitrine de cursos, seguindo um padrão de qualidade da empresa. No entanto, tanto na Alura quanto na DevMedia, é possível encontrar professores bons ou regulares, e os conteúdos podem estar atualizados ou não.

Desse modo, você precisa avaliar especificamente cada curso que você deseja fazer. Para isso, confira a grade curricular e os recursos extras inclusos, como materiais de reforço e o suporte que o professor oferece. Você ainda deve considerar as ferramentas que a plataforma oferece, como a validade dos certificados, os canais de atendimento e outras facilidades.

A seguir, acompanhe a leitura e conheça o que a assinatura em cada uma das plataformas oferece. 

DevMedia

qual o melhor curso de programação
Crédito: DevMedia

A DevMedia é a maior plataforma para programadores da América Latina, sendo possível encontrar conteúdos sobre quase todas as linguagens da área. Além disso, o site disponibiliza vários cursos gratuitos para iniciantes, que podem ser acessados com um rápido cadastro.

No entanto, os usuários do plano grátis contam apenas com as videoaulas mais básicas, enquanto as assinaturas pagas oferecem diversos recursos complementares e conteúdos mais avançados. Neste sentido, a mensalidade garante exercícios gamificados, que ajudam a fixar o conhecimento, suporte em tempo real e certificado de autoridade integrado ao LinkedIn.

As aulas podem ser assistidas via streaming por meio do próprio site, não sendo necessário baixar reprodutores de vídeo externos. Também é possível favoritar aulas, fazer comentários e compartilhar o conteúdo nas redes sociais. Você ainda pode baixar o aplicativo da DevMedia para Windows ou para Android e iOS.

A versão para dispositivos móveis, entretanto, funciona apenas para a prática de exercícios. Assim, para assistir às videoaulas, você precisa acessar o site por meio do navegador ou fazer o download do app para desktop.

Dentre as principais categorias de aulas, você encontra:

  • Fundamentos;
  • .NET;
  • PHP;
  • Python;
  • Java;
  • Delphi;
  • HTML e CSS;
  • JavaScript;
  • Banco de Dados;
  • Mobile;
  • Arquitetura;
  • Automação.

Por que assinar a DevMedia?

A DevMedia oferece uma boa experiência para quem deseja ingressar na área da programação. Contudo, não é uma boa opção se você deseja uma plataforma versátil que permita o aprendizado de diferentes temas. Por isso, você deve avaliar seus objetivos antes de pensar em uma assinatura.

Dois dos grandes diferenciais da DevMedia  são a possibilidade de recrutamento por empresas associadas à plataforma e a ferramenta de Estudo Orientado. Assim, o site guia a jornada de aprendizado de forma a aumentar as chances dos alunos no mercado de trabalho.

Assim como a Alura, a plataforma também conta com um fórum de discussões, reservado para a publicação de dúvidas ou curiosidades que podem interessar outros alunos. Este recurso é dividido por temas e pode ser encontrado por meio da guia “Navegue”, na página inicial.

Além disso, a plataforma permite que os usuários acompanhem suas metas e o desempenho no curso por meio de um ranking dos programadores do site, e quanto melhor sua posição, maiores as chances de uma empresa contratante notar você.

Agora, confira as modalidades de planos da DevMedia e seus valores.

Canais de atendimento

Para a solução de questões técnicas, comerciais ou financeiras relativas à conta, o assinante pode abrir um chamado na seção “Minhas Dúvidas”. Neste canal, o usuário é respondido em até 48 horas, após uma análise da equipe.

Além disso, A DevMedia oferece os seguintes meios de contato:

  • telefone: (21) 3593-6903;
  • Whatsapp: (21) 96759-5390.

A seguir, conheça a Alura e veja o que a plataforma oferece aos assinantes.

Alura

devmedia ou alura
Crédito: Alura

Lançada em 2013, a Alura se tornou a maior instituição de ensino online na área da tecnologia, graças à enorme variedade de cursos e aos recursos complementares. Na verdade, a plataforma é uma verdadeira comunidade colaborativa, com fórum de discussões e diversos recursos de interação entre os usuários.

Atualmente, a plataforma conta com 1336 cursos focados no mercado de trabalho, que se dividem em sete áreas:

  • Mobile;
  • Programação;
  • Devops;
  • UX e Design;
  • Inovação e Gestão;
  • Front-End;
  • Data Science.

Após assinar a plataforma, os alunos têm acesso a todas as aulas disponíveis, que podem ser assistidas por meio do navegador ou pelo aplicativo, desenvolvido para Android e iOS. Os assinantes ainda podem aproveitar uma série de conteúdos gratuitos que ajudam muito no aprendizado e a entender o mercado de trabalho. 

Neste sentido, além dos cursos, a assinatura garante acesso ao canal da Alura no Youtube, podcasts de diferentes temas, blogposts semanais com dicas, e maratonas de estudo.

Desde seu lançamento, a plataforma já contribuiu para a formação de mais de 500 mil profissionais, graças a seus diferenciais. A seguir, confira mais detalhes do que você garante ao assinar a Alura.

Por que assinar a Alura?

Um dos grandes diferenciais da Alura é a versatilidade do ensino, que pode ser definido pelo próprio aluno ou por sugestões da plataforma. Neste sentido, o usuário pode fazer cursos avulsos de diferentes áreas, investindo em uma capacitação multidisciplinar, ou acompanhar a ordem de cursos por meio das Formações.

Todos os cursos da plataforma contam com videoaulas da qualidade, exercícios de fixação e um guia de aprendizado que apresenta uma visão geral sobre cada tema. Assim, as aulas também preparam os alunos para as dificuldades do mercado de trabalho, e a plataforma também oferece certificados de conclusão para cada curso.

Além disso, você garante acesso a um fórum com milhares de postagens, o que é uma boa oportunidade para trocar conhecimento e fazer networking. Com lançamentos semanais e atualizações de conteúdos, a maioria dos cursos acompanha os alunos do nível básico ao avançado, mas também é possível encontrar aulas desatualizadas.

O acesso às aulas e a todas as vantagens que apresentamos aqui exige a assinatura de um dos planos da Alura. Confira a seguir as modalidades disponíveis.

planos Alura

Canais de atendimento

Os assinantes da Alura contam com diferentes meios de contato, que funcionam de segunda a sexta, das 9h às 18h, ou aos sábados, das 8h às 13h. Assim, você pode entrar em contato por meio dos seguintes canais:

  • formulário eletrônico, clicando aqui;
  • telefone: (11) 4118-3319;
  • WhatsApp: (11) 98451-0286;
  • telefone para empresas: (11) 4118-2172.

Agora que você conhece os recursos que cada plataforma oferece, compare a reputação delas no Reclame Aqui.

Reputação das empresas no Reclame Aqui: DevMedia ou Alura?

Antes de assinar qualquer serviço, é muito importante verificar a reputação das empresas no Reclame Aqui. O serviço funciona como um sistema intermediário entre as marcas e consumidores que encontraram problemas com a compra.

Neste sentido, os usuários publicam suas reclamações no perfil da empresa na plataforma e aguardam uma resposta para o problema. Assim que a marca responde a postagem, os consumidores podem avaliar o atendimento e se a questão foi solucionada.

Então, o site faz uma média das notas, além de calcular as taxas de postagens respondidas e o índice de solução dos problemas. Com isso, é possível ter uma boa visão do atendimento das empresas.

Veja, a seguir, a reputação das duas plataformas no Reclame Aqui.

DevMedia no Reclame Aqui

Felizmente, a DevMedia possui uma boa avaliação na plataforma, contando com boas taxas de solução de problemas e uma nota positiva dos consumidores.

DevMedia Reclame Aqui

Alura no Reclame Aqui

A Alura também apresenta boas avaliações, com notas superiores à maioria de seus concorrentes, como a DevMedia ou a Udemy. O número de reclamações, por sua vez, é bem menor do que no perfil das plataformas citadas.

Alura Reclame Aqui

Agora que você conhece as duas plataformas de ensino e a reputação delas entre os usuários, confira nossa opinião definitiva sobre qual a melhor entre DevMedia ou Alura.

DevMedia ou Alura: enfim, qual é melhor?

Como já abordamos aqui, você precisa ter em mente que há cursos bons e ruins em ambas as plataformas, mas você pode consultar o professor antes de começar a assistir às aulas. Por isso, a melhor forma de escolher o site é avaliando seus objetivos e, depois, consultando os conteúdos em cada um dos sites.

Além disso, a DevMedia têm um foco maior na área de programação — e não vale a pena assinar a plataforma caso seu interesse seja outro. Por outro lado, se você deseja investir somente na carreira de programador, essa é uma boa opção.

A Alura, por sua vez, ganha no quesito versatilidade, pois oferece cursos de diversas categorias, com a possibilidade de um aprendizado multidisciplinar. Assim, recomendamos a plataforma se você deseja ser mais livre para escolher o caminho que quer trilhar. 

Então, quer investir na sua carreira profissional? Acesse o site da DevMedia ou da Alura e contrate um dos planos.

O post DevMedia ou Alura: qual o melhor curso? [Valores, avaliações, planos e+] apareceu primeiro em Escolha Ideal.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e Resenha sobre DevMedia ou Alura: qual o melhor curso? [Valores, avaliações, planos e+].

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo DevMedia ou Alura: qual o melhor curso? [Valores, avaliações, planos e+]. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.