Ads Top

API de Conversão Facebook Ads 2022 – Usar no WordPress e Páginas HTML para Pageview e ViewContent

Hoje já não é nenhuma novidade que o Facebok desenvolveu uma API para permitir a marcação de pixel via servidor. Ou seja, o seu servidor comunica diretamente com o servidor do Facebook. O normal antes era a invocação via script que era executado no navegador.

Essa mudança veio para resolver o problema no ios 14+. Desde então a maioria das plataformas (hotmart, monetizze, etc) já implementaram uma marcação de conversão de vendas via API.

Porém como faz para executar o API de conversão no seu site WordPress ou mesmo em páginas HTML? É isso que veremos a seguir…

Como marcar Pixel de Pageview e ViewContent usando API de Conversão do Facebook

Veja o vídeo abaixo:



Aqui não tem segredo, tudo o que você precisa é do plugin gratuito “Header Footer Code Manager”, e do plugin pago “Super Pixel“. O plugin Header Footer é usado em sites WordPress e permite você inserir códigos/scritps em qualquer página ou post.

Iremos usar o plugin Header Footer para inserir o código marcador de pixel via API do Facebook no cabeçalho da página de vendas criada com Elementor.

Toda a mágica ocorre através do plugin Super Pixel, nele você vai configurar o ID do Pixel e o Token de Acesso. Feito isso basta inserir o scrit em sua página HTML ou página criada com Elementor (Em ambos os casos o script deve ser inserido no header).

Note que o plugin Super Pixel permite você definir o Evento a ser invocado, como por exemplo: PageView, Purchase, InitiateCHeckout, etc. Mas, como esse pixel é invocado para todos que acessam a página, o certo é usar o PageView ou o ViewContent. Não se deve usar um evento de Purchase, pois o Facebook marcará uma venda para todos que acessarem a página.

Usando a Api irá garantir que a marcação do evento Pageview e Viewcontent continue funcionando mesmo em Iphones com ios 14 ou superior. Em outras palavras, ele plugin irá permitir você continuar otimizando sua campanha, criando público para remarketing ou retargeting. Note também que além do iphone outros dispositivos e navegadores mais modernos estão cada vez mais adotando esse mesmo comportamento, o que vai impedir o pixel normal do facebook de funcionar. Então, hoje está mais do que na hora de você começar a usar API de Conversão em todos os eventos do seu pixel e não somente na Marcação de abertura de carrinho, boleto e venda realizada.

Onde obtenho mais informações sobre a nova API do Facebook

Então, eu já criei vários vídeos explicando sobre isso no meu canal no Youtube. Inclusive há uma playlist só sobre esse tema. Veja em: PLayList Api Conversão Facebook Ads

Bom, havendo qualquer dúvida, deixe aqui nos comentários.
Abraços e até um próximo artigo.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre API de Conversão Facebook Ads 2022 – Usar no WordPress e Páginas HTML para Pageview e ViewContent.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo API de Conversão Facebook Ads 2022 – Usar no WordPress e Páginas HTML para Pageview e ViewContent. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.