Ads Top

ZapVoice é bom? A extensão para Chrome vale a pena? Como usar o ZapVoice no celular?

Com mais de 800 milhões de usuários, o WhatsApp é um dos aplicativos de troca de mensagens mais populares do mundo. Desse modo, a ferramenta é um grande aliado de negócios que trabalham com vendas online e algumas extensões tornam o aplicativo ainda mais valioso para as empresas. Por isso, neste artigo você descobrirá se o ZapVoice é bom e como a ferramenta funciona.

Também chamadas de plugin, as extensões são ferramentas que, combinadas a um programa principal, adicionam recursos e funções extras a ele. Em geral, a instalação é simples e o uso intuitivo, podendo ser utilizadas com praticidade.

No caso do ZapVoice, os usuários têm acesso a funcionalidades extras no WhatsApp Web, sendo super vantajoso para o marketing do seu negócio. Quer saber mais? Acompanhe a leitura e saiba tudo sobre a extensão.

Conheça o ZapVoice?

Desenvolvido para o Google Chrome, o ZapVoice oferece recursos que tornam a rotina de quem trabalha com vendas no WhatsApp mais prática. Neste sentido, a ferramenta permite o encaminhamento de áudios, imagens e textos como se as mensagens fossem exclusivas, tornando o contato mais pessoal. 

O ZapVoice funciona tanto em computadores como celulares, mas suas funções só estão disponíveis na versão do WhatsApp para o navegador. Para acessar os recursos, você precisa comprar um dos planos de assinatura, que libera uma chave exclusiva e o link de instalação da ferramenta.

Então, ao instalar o plugin, você conta com um painel de controle intuitivo, que permite diversas funções, como:

  • suporte multimídia: a ferramenta oferece suporte para arquivos de áudio, texto, imagens e vídeos;
  • envio instantâneo: o arquivo chega ao seu contato imediatamente após o envio;
  • funil automático: você pode criar scripts automáticos, de modo a enviar várias mensagens ao cliente com apenas um clique;
  • envios ilimitados: não há um limite máximo de envios, sendo possível enviar os arquivos para todos os seus contatos em poucos minutos.

Assim, você garante um contato personalizado com os clientes com mais praticidade pelo período de vigência da assinatura.

Guia: como baixar o ZapVoice?

Para começar a utilizar o ZapVoice, seja no celular ou no navegador, você precisa assinar um dos planos disponíveis. A assinatura inclui uma única chave de acesso que pode ser utilizada para a instalar a ferramenta tanto no computador como no smartphone. 

O processo de instalação, por sua vez, é um pouco diferente nos dois casos, mas todas as modalidades de plano oferecem as mesmas funções, alterando somente o período de vigência.

Veja, a seguir, os valores de cada assinatura.

Planos ZapVoice

Como baixar extensão ZapVoice no computador?

Primeiro, você deve acessar o site do ZapVoice no seu navegador e selecionar o plano de assinatura que deseja. Vale ressaltar que o serviço pode ser utilizado somente durante o período de vigência, sendo possível renovar ou cancelar a assinatura de maneira prática e rápida, desde que os termos de uso sejam respeitados.

Após escolher o plano mais adequado, basta clicar em “Assinar agora” que o site vai redirecionar para a página de pagamento. Então, é necessário preencher o formulário, que exige algumas informações básicas de identificação:

  • nome completo;
  • e-mail;
  • celular;
  • CPF ou CNPJ.

Na mesma página, você deve selecionar o método de pagamento, que pode ser via cartão de crédito ou boleto bancário. Assim, basta informar os dados necessários para a modalidade escolhida e aceitar os termos de assinatura e cancelamento.

ferramentas para whatsapp

Após cumprir essa etapa, você recebe a confirmação da sua compra no e-mail cadastrado, com o link de um vídeo tutorial para instalação, a chave secreta para utilizar o serviço e um botão para o download da ferramenta.

Ao clicar no botão de download, você é direcionado à página da extensão no Google Chrome Web Store. Assim, basta clicar em “Usar no Chrome” para instalar a extensão no navegador e utilizá-la no WhatsApp Web.

Como ativar o ZapVoice no celular?

O processo de instalação do ZapVoice no celular é um pouco mais complexo e, por enquanto, o serviço funciona apenas no sistema operacional Android. O primeiro passo é instalar o navegador Kiwi Browse na Play Store, uma vez que o Google Chrome e outros navegadores mais populares não aceitam extensões na versão mobile.

ZapVoice é bom
Crédito: Kiwi Browser

Após a instalação do Kiwi, siga os passos:

  • acesse o e-mail de confirmação da compra;
  • clique e segure no botão de download;
  • então, copie o link da loja do Chrome Web Store;
  • depois, cole o link no Kiwi Browse e instale a ferramenta clicando em “Usar no Chrome”.

Para inserir o ZapVoice no Whatsapp, você vai precisar de um segundo celular para tirar uma foto do QR Code do aplicativo. Assim, digite “Web WhatsApp” no Google Chrome Mobile e selecione a opção “Para computador”, localizada nas configurações (três pontinhos verticais no canto direito superior da tela).

ZapVoice é bom

Então, abra o site do WhatsApp Web e, assim que o QR Code mudar, tire uma foto do código com o outro celular. No seu celular, acesse a opção “Aparelhos Conectados”, no menu do WhatsApp, clique em “Conectar um aparelho” e basta escanear a foto do QR Code na tela do outro dispositivo. Por fim, acesse o Web WhatsApp pelo Kiwi Browse para ter acesso aos recursos do ZapVoice.

Como funciona o ZapVoice?

A utilização do Zap Voice no computador e no celular é basicamente a mesma, mudando somente o processo de instalação. Após instalar a ferramenta, é necessário inserir a chave na extensão para liberar os recursos no WhatsApp.

Com isso, a primeira etapa é copiar o número da chave no e-mail de confirmação da compra e acessar o ZapVoice na guia de extensões, representada por uma peça de quebra-cabeça. Vale ressaltar, entretanto, que a ferramenta só pode ser utilizada com a guia do WhatsApp Web aberta.

Desse modo, com a guia do Web WhatsApp aberta, clique no ícone do ZapVoice e insira o código da chave de ativação. Depois, clique em qualquer botão para que a extensão reconheça seu código e identifique seu nome na parte superior da janela, como mostra a imagem.

como enviar áudios pelo whatsapp sem mostrar que foram encaminhados
Crédito: ZapVoice

Como usar o ZapVoice para enviar arquivos?

Independentemente do formato do conteúdo, você deve enviá-lo a sua conta conectada ao Web WhatsApp por meio de outro dispositivo. Assim, caso queira enviar um áudio a seus contatos, é necessário fazer a gravação de voz, compartilhar com seu próprio número e baixar o conteúdo.

Para isso, basta passar o mouse sobre o áudio que deseja encaminhar aos seus clientes e clicar no “v” para visualizar a opção de download. Com os conteúdos no seu dispositivo, seja no notebook ou celular, você deve seguir os próximos passos:

  • clique no ícone do ZapVoice e acesse o menu, representado pelas três linhas horizontais na parte superior da extensão;
  • você vai ser direcionado ao painel de controle, no qual deve escolher o recurso que deseja utilizar e clicar nele;
  • no caso do áudio, basta selecionar a opção correspondente para ser direcionado à página de envio, na qual você deve clicar no botão “Adicionar novo”;
  • depois, é necessário arrastar o áudio baixado para o campo de envio, renomeá-lo e salvá-lo;
  • então, acesse a guia do Web WhatsApp, selecione no botão “Todos” ou com o formato de arquivo correspondente;
  • quando encontrar o arquivo, clique no ícone de envio e aguarde.

Vale ressaltar que a ferramenta só envia o arquivo quando a conversa está aberta no Web WhatsApp. Desse modo, você pode compartilhar seus áudios, imagens e mensagens de texto em chats privados, grupos e listas de transmissões — entretanto, não é possível realizar o disparo de mensagens para várias conversas de uma só vez.

Como criar um funil automático?

Os funis automáticos, por sua vez, são scripts que você deixa pronto para enviar aos seus leads. Esse recurso permite o envio de conteúdos de diferentes formatos ao cliente com apenas um clique. Para isso, entretanto, você deve incluir todos os arquivos na ferramenta conforme explicado na seção anterior.

Então, basta seguir os seguintes passos:

  • acesse o painel de controle do ZapVoice e, depois, selecione a opção “Funis”;
  • na próxima página, clique em “Adicionar novo” e escolha os arquivos que deseja inserir no seu funil automático clicando no ícone do formato;
  • então, você deve definir o delay, que é o tempo que a ferramenta leva para enviar cada arquivo a partir do momento que cada conteúdo chega ao cliente;
  • acesse o chat do cliente na guia do Web WhatsApp e abra a ferramenta do ZapVoice clicando no ícone do navegador;
  • por fim, selecione o funil clicando em “Funis automáticos” logo abaixo da sua chave de acesso e basta enviá-lo aos clientes.

Assim como as mensagens isoladas, você pode compartilhar seu funil individualmente para o chat de cada cliente, em listas de transmissão ou em grupos. Enquanto o ZapVoice envia o funil, você pode abrir a conversa com outros clientes e realizar o mesmo processo.

Lembre-se, no entanto, de não fechar a guia do Web WhatsApp, pois isso interrompe o envio dos funis e conteúdos individuais. Além disso, a definição do delay é muito importante para evitar que os arquivos sejam compartilhados na ordem incorreta.

Como usar o ZapVoice no celular?

O acesso aos recursos do ZapVoice pelo celular é basicamente o mesmo, mudando poucas etapas do processo. Assim como nos computadores, a versão mobile está disponível apenas no Web Whatsapp, sendo necessário abrir o aplicativo no Kiwi Browse para acessar os recursos.

Antes de tudo, você precisa inserir a chave de ativação no ZapVoice, seguindo os mesmos passos da versão para computadores. Desse modo, abra a extensão no painel de controle do navegador e insira o seu código. 

Uma vez que a versão para celulares também funciona por meio do navegador, a utilização da ferramenta segue os mesmos passos. Assim, você pode enviar arquivos e criar seus funis da mesma forma que no ZapVoice para computadores.

Contudo, lembre-se que o ZapVoice está disponível somente para o sistema operacional Android, uma vez que o iOS não oferece suporte para o Kiwi Browse. Essa é uma das principais diferenças em relação à outra versão, visto que é possível acessar a extensão pelo MacBook.

ZapVoice: avaliação dos clientes

Conferir a avaliação dos clientes é uma boa forma de avaliar se o ZapVoice é confiável. Por ser uma ferramenta nova, entretanto, a empresa ainda não possui uma nota no Reclame Aqui. No entanto, você pode conferir os depoimentos dos clientes no site oficial.

ZapVoice avaliação

Afinal, o ZapVoice é bom? Vale a pena mesmo?

O ZapVoice é uma boa solução para quem vende produtos ou serviços pelo WhatsApp e deseja investir em um atendimento ao cliente menos impessoal. Com a extensão, você pode enviar áudios prontos sem que os seus contatos saibam que os arquivos estão sendo encaminhados.

Além disso, a ferramenta oferece suporte para outros tipos de arquivo, como mensagens de texto, imagens e vídeos — e sem limite de envios. Assim, você pode criar um roteiro de vendas com diversos conteúdos e enviá-lo ao seu cliente com apenas um clique.

A extensão também está disponível a preços acessíveis e você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento. Contudo, você deve estar ciente das limitações do ZapVoice antes de adquiri-lo, como a ausência de suporte para iOS.

Então, quer conhecer as vantagens que o ZapVoice oferece ao seu negócio? Acesse o site e conheça melhor os planos. 

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

O que é o ZapVoice?

O ZapVoice é uma ferramenta que permite enviar áudios prontos como se fossem novas gravações com poucos cliques.

Como cancelar o ZapVoice?

Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento enviando um e-mail para contato@zapvoice.com.br, mas o reembolso nem sempre é válido. 

Como funciona o reembolso?

Em caso de arrependimento, você pode solicitar o reembolso dentro do prazo de 7 dias. Para isso, basta enviar uma mensagem clicando aqui.

O post ZapVoice é bom? A extensão para Chrome vale a pena? Como usar o ZapVoice no celular? apareceu primeiro em Escolha Ideal.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e Resenha sobre ZapVoice é bom? A extensão para Chrome vale a pena? Como usar o ZapVoice no celular?.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo ZapVoice é bom? A extensão para Chrome vale a pena? Como usar o ZapVoice no celular?. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.