Ads Top

3 ferramentas do Google para posicionar seu site

Caso você não saiba, existem ferramentas gratuitas do Google (o melhor buscador de todos) que podem te ajudar a melhorar seu SEO.

O SEO é uma ferramenta essencial para posicionar seu site e melhorar sua visibilidade para que você apareça no topo dos buscadores.

É por isso que as ferramentas do Google foram consideradas as melhores e neste artigo vamos falar sobre 3 delas para que você possa começar a usá-las agora mesmo. Mãos à obra!

Se deseja alavancar os resultados logo, recomendo conhecer estes serviços:

  1. Google Trends

A principal função desta ferramenta é ajudá-lo a determinar qual “palavra-chave” ou palavra-chave está recebendo mais tráfego para que você possa usá-la em sua página da web.

O estudo é realizado por um determinado período de tempo e também fornece gráficos para ser ainda mais específico no número de pesquisas de acordo com a área geográfica.

Por sua vez, ao permitir comparar até 5 “palavras-chave” ao mesmo tempo, você poderá saber quais são as tendências e/ou as mais pesquisadas dentro do mesmo setor.

No entanto, há apenas um problema, e é que ele mostra as palavras-chave com mais tráfego, deixando de lado a incerteza sobre quantas pesquisas são necessárias para ser realmente visível.

3 ferramentas do Google para posicionar seu site

  1. Google Analytics

Indispensável desde uma consultoria seo  até um iniciante no ramo.

Como o próprio nome indica, esta ferramenta gratuita analisa seu site e permite que você saiba tudo o que acontece nele. É como um vigilante 24 horas por dia.

É uma boa ferramenta para o marketing digital de sucesso, porém existem mais estratégias de marketing online que podem ser muito úteis dependendo do seu tipo de negócio.

Permite conhecer o número de visitas, a sua duração; ou seja, quanto tempo eles passam navegando em seu site, se são usuários regulares ou se é a primeira vez que visitam você, etc.

O mais importante para tirar o máximo proveito do Google Analytics é que você aprenda a interpretar seus resultados. Você deve colocar os dados obtidos em uso.

Por exemplo: sabendo qual conteúdo recebeu mais visualizações, considere escrever sobre tópicos relacionados.

Sabendo também como eles chegaram à sua página, você pode encontrar uma maneira de continuar se promovendo da mesma maneira e encontrar novos para obter ainda mais tráfego.

Basicamente te permite saber se a sua estratégia de marketing digital está funcionando o no.

Se sua resposta for não, ela permitirá que você faça as correções pertinentes para alcançar o sucesso e saber quais erros cometeu para não cometer novamente.

3 ferramentas do Google para posicionar seu site

  1. Otimizador de website do Google

Esta ferramenta permite otimizar os conteúdos da sua página, comparando-os com diferentes versões que tenham o mesmo tema.

O objetivo é facilitar a tomada de decisões na hora de fazer alterações ou ajustes na sua estratégia de marketing digital.

Para conseguir isso, use duas opções:

-Teste A/B: que é usado para comparar duas versões da mesma página, a fim de testar qual delas funciona melhor para você. Este teste inclui o design geral da página.

-Teste multivariável: sua principal função é testar e comparar as variações do conteúdo em diferentes locais da página. Também é útil com imagens.

No entanto, com o Otimizador de website do Google, você pode experimentar um pouco de tudo.

A forma e/ou estrutura de sua página da web (incluindo as cores que você deve usar), o corpo do texto, o tamanho e a posição do logotipo, etc. Tudo relacionado ao design, em poucas palavras.

Para realizar um teste você só precisa: selecionar uma das duas opções, a página que você vai testar e o conteúdo, pode ser imagens, logotipos ou toda a web.

Sabendo o que é melhor para sua página (de todos os pontos de vista), será muito mais fácil você melhorar o que está falhando e levar sua página ao topo.

3 ferramentas do Google para posicionar seu site

Graças ao Google é possível aproveitar todos os benefícios dessas ferramentas, que melhorarão consideravelmente o seu SEO.

Um bom posicionamento de SEO não apenas permitirá que você tenha uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa e atraia mais tráfego, mas também poderá gerar mais dinheiro.

Se você conseguir uma das primeiras posições no buscador, as chances de eles entrarem na sua página e comprarem aumentarão.

Além disso, ao ver que o nome do seu negócio é um dos que estão sempre em primeiro lugar, você vai gerar confiança e dar maior visibilidade a ele.

Aprender e se tornar um especialista em SEO não trará nada além de bons resultados. Começa agora!

The post 3 ferramentas do Google para posicionar seu site appeared first on Saude Brasil Portal.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e Resenha sobre 3 ferramentas do Google para posicionar seu site.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo 3 ferramentas do Google para posicionar seu site. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.