Ads Top

SEMrush vale a pena? É bom? Funciona mesmo? [Análise completa]

Conduzir um negócio envolve um complexo planejamento interno, em termos de produção e finanças, além do trabalho de marketing. Felizmente, hoje é possível contar com inúmeras ferramentas que ajudam nas estratégias de divulgação. Neste artigo, vamos abordar o SEMrush, como funciona e se o serviço é bom mesmo.

Há algum tempo, a presença online deixou de ser um diferencial, passando a ser uma parte essencial da atuação de qualquer empresa. Em meio a tantos concorrentes, não basta manter um perfil nas redes sociais e um website, você precisa se destacar por meio das técnicas de SEO.

Neste sentido, o SEMrush é uma das principais ferramentas para otimizar suas estratégias e aumentar o alcance do negócio. Para isso, o serviço conta com inúmeras funcionalidades indispensáveis para a sua marca. Quer saber mais? Acompanhe o artigo e entenda tudo sobre o SEMRush.

SEMrush: como funciona

Lançado em 2008, o SEMrush é uma ferramenta de web analytics que oferece uma série de informações sobre o SEO de uma página, analisando as estratégias e sugerindo melhorias. O serviço conta com diversos recursos, que permitem aos usuários realizar análises de domínio, buscas de palavras-chave e outras funções.

Por meio dos relatórios que a ferramenta entrega, o planejamento do conteúdo se torna muito mais prático e eficiente. Afinal, a qualidade dos conteúdos é apenas um dos fatores que atraem o público, sendo necessário trabalhar junto aos algoritmos do Google para garantir o tráfego.

Neste sentido, o SEMrush permite que os usuários entendam os interesses e demandas da audiência, além de listar as práticas mais valorizadas no rankeamento do Google. Desse modo, você pode monitorar o desempenho dos seus conteúdos e promover as adaptações necessárias para alcançar mais pessoas.

Para começar a utilizar a ferramenta, você precisa acessar o site do SEMrush e registrar uma conta. Depois disso, você pode fazer o upgrade para um pacote de serviços premium. A plataforma conta com três planos de assinatura pagos, e a escolha dele vai definir a quais funcionalidades você terá acesso.

Além disso, você também pode utilizar a ferramenta sem pagar, embora tenha acesso a menos funcionalidades e os relatórios sejam bastante limitados. Enquanto o plano gratuito ofereça somente 10 pesquisas por dia, os planos pagos permitem 3000 solicitações diárias de relatórios analíticos.

Contudo, a versão gratuita ainda é uma boa oportunidade para quem precisa de uma ajuda nos no planejamento do conteúdo, mas não pode contratar o serviço. Agora, se você já está preparado para assinar os planos, veja a seguir o que cada um deles oferece.

SEMrush: preço das assinaturas

semrush preço

O SEMrush oferece diversos recursos para um planejamento de conteúdo completo e com melhores chances de rankeamento, tudo em um único lugar. Você pode escolher entre três diferentes planos, ou a versão gratuita, sendo necessário avaliar suas demandas para escolher a modalidade mais adequada.

Para acessar as funcionalidades, você precisa entrar no site e criar um registro, o que pode ser feito com uma conta Google. Ao fazer o login no SEMrush, você encontra um painel inicial na versão gratuita, onde é possível acessar todos os recursos disponíveis.

Além disso, você pode fazer o upgrade a qualquer momento para os planos premium. Independentemente da escolha, você tem acesso a diversas ferramentas, como:

  • Auditoria do site;
  • Auditoria de Backlink;
  • Rastreamento de posição;
  • Social Media Tracker;
  • Rastreamento de postagem;
  • Informações sobre tráfego orgânico;
  • Criador de anúncios;
  • Análise de lacunas;
  • Visão geral do tráfego.

Contudo, a utilização de cada um dos recursos varia conforme o plano assinado. Veja, a seguir, as diferenças entre cada opção.

SEMrush Pro

Ideal para freelancers, startups e outros profissionais com orçamento limitado, o plano de assinatura Pro é o mais básico entre os pacotes premium. Ao assinar, você tem acesso a mais de 28 ferramentas, que permitem a execução de projetos SEO, PPC e SMM, além de relatórios limitados.

Dentre as análises, você pode monitorar as origens do tráfego, os resultados de mídia social, além da classificação do seu site e a comparação com os concorrentes.

SEMrush Guru

Ideal para empresas de pequeno e médio porte, a opção intermediária conta com todos os recursos do pacote Pro, além de relatórios de marca, dados históricos e um limite maior para realizar pesquisas.

Com essa opção, você pode acompanhar até 1.500 palavras-chave e fazer a integração com diferentes ferramentas, como o Google Data Studio Integration, o que torna o uso muito mais prático e eficaz. 

SEMrush Business

O pacote Business é mais indicado para grandes agências de marketing ou empresas com uma extensa presença na web. O plano envolve todos os recursos das outras modalidades, além de relatórios.

O plano de negócios incorpora todos os recursos do guru, além de relatórios de etiqueta branca, opções de compartilhamento, acesso a API e limites maiores para pesquisas e outros serviços. 

Apesar da quantidade de funcionalidades, a plataforma é bastante intuitiva e pode ser utilizada com facilidade. Acesse a página de planos e confira todos os recursos que cada modalidade oferece. 

Conheça as funcionalidades do SEMrush

semrush
Crédito: SEMrush

Após assinar um dos planos, você garante acesso imediato a todas as ferramentas inclusas na assinatura. Neste sentido, a escolha deve analisar todas as demandas do planejamento de conteúdo, além de verificar como os recursos contribuem de fato com a sua equipe.

A ideia do SEMrush é garantir a visibilidade de qualquer negócio de forma simples e prática. Para isso, a plataforma conta com várias ferramentas de automação e relatórios de análise, mas nada adianta assinar um plano se você não souber como executar cada recurso. 

Por isso, reunimos informações sobre cada funcionalidade da SemRush e como você pode utilizá-las a favor dos seus projetos.

Kit de ferramentas para SEO

semrush seo

O SEMrush oferece recursos importantes para a relevância das páginas nos mecanismos de busca. As ferramentas com foco em SEO contemplam todos os fatores necessários para garantir a visibilidade dos sites, como:

  • pesquisa orgânica de palavras-chaves;
  • linkbuilding;
  • análise da competição;
  • SEO On Page.

Você só precisa completar as tarefas indicadas pelo painel de ferramentas para otimizar suas páginas e potencializar o alcance da marca. Para isso, o SEMrush oferece diversos recursos importantes, tudo disposto de maneira descomplicada.

Pesquisa Orgânica

Os relatórios de pesquisa orgânica são grandes aliados das marcas, pois proporcionam uma visibilidade maior sem a necessidade de gastos com publicidade. No entanto, você precisa ter cuidado com uma série de detalhes para garantir um conteúdo otimizado e atrativo, tanto para o público quanto para os algoritmos dos mecanismos de busca.

Felizmente, o SemRush oferece funcionalidades que permitem atrair tráfego orgânico para o seu site, como:

  • análise da concorrência em relação ao uso de palavras-chaves e da otimização dos conteúdos;
  • relatórios do posicionamento das suas palavras-chave no Google, mostrando o potencial dos termos na atração de tráfego orgânico;
  • filtros flexíveis para aprimorar pesquisas específicas;
  • identificar o tráfego pago dos domínios concorrentes;
  • monitoramento do ranking dos concorrentes nos mecanismos de busca em tempo real.

Keyword Magic Tool

semrush
Crédito: SEMrush

O Keyword Magic Tool é a ferramenta do SemRush mais importante em relação ao uso de palavras-chaves, que são fundamentais para o tráfego orgânico. Vale ressaltar, entretanto, que somente utilizar keywords não é suficiente, você precisa verificar a concorrência e o custo por clique dos termos.

Além disso, a ferramenta apresenta palavras-chaves relacionadas que aumentam as chances de se posicionar bem nos mecanismos de busca. Assim, basta informar a keyword do seu conteúdo para receber dicas de termos relacionados mais estratégicos para o rankeamento da página.

Neste sentido, esse recurso mostra exatamente o potencial de cada palavra-chave e alternativas long-tail para melhorar suas chances de se destacar. 

Relatórios de Backlinks

Os backlinks são links inseridos em uma página que levam a um outro site, servindo como uma referência da sua webpage dentro de outro conteúdo. Esse recurso é essencial, pois demonstra a relevância da sua página e aumenta as chances de visibilidade dela.

Contudo, quando os backlinks são originados em domínios pouco confiáveis, seu posicionamento pode, na verdade, ser prejudicado. Por isso, a ferramenta de análise desses links é tão importante para avaliar suas estratégias.

Neste sentido, o SemRush oferece relatórios com detalhes sobre todos os links que referenciam seu site e como eles afetam seu rankeamento. Desse modo, você descobre se o backlink é positivo ou negativo, o que possibilita pensar em manter ou renovar suas parcerias.

Análise de lacunas

A análise de lacunas, por sua vez, diz respeito à avaliação da concorrência em termos de palavras-chave e backlinks. Neste sentido, você pode inserir até 5 domínios diferentes para verificar como cada um está utilizando esses recursos e o posicionamento dos sites em relação ao uso deles.

Para isso, você precisa definir o tipo de palavra-chave que deseja analisar: orgânico, pago ou listagem de produtos. Então, a ferramenta gera um relatório mostrando as principais oportunidades de cada domínio, o que permite identificar as melhores estratégias para destacar um conteúdo no seu nicho.

Para isso, o recurso ainda inclui outras funções:

  • análise completa de SEO dos principais concorrentes;
  • comparação de palavras-chave em diferentes dispositivos;
  • possibilidade de comparar subdomínios;
  • análise do resultado do uso de palavras-chave dos concorrentes em comparação ao seu rankeamento.

Ferramentas para Marketing de Conteúdo

semrush seo
Crédito: SEMrush

O conjunto de ferramentas do SEMrush focado no Marketing de Conteúdo permite a construção de um plano de comunicação ideal para o público de cada marca. Além da análise das técnicas de SEO, você conta com relatórios de estudos do seu público-alvo e quais os formatos mais interessantes para seus conteúdos.

Neste sentido, o SEMrush oferece um painel completo para gerenciar as tarefas necessárias para um bom planejamento de marketing. Com isso, a produção de conteúdos fica muito mais prática e efetiva, pois considera as técnicas de otimização, os interesses da audiência e as oportunidades do seu nicho. 

Análise de domínio

semrush
Crédito: SEMrush

A análise de domínio inclui uma série de funções que permitem aprimorar seus conteúdos para destacar seu site nos mecanismos de busca. Neste sentido, a seção oferece uma visão geral do seu domínio por meio de gráficos e relatórios sobre o desempenho do website.

Antes de tudo, você precisa indicar seu domínio, sem esquecer de especificar o país, para que a SemRush consiga localizá-lo. Então, basta executar a ferramenta para descobrir o que é necessário alterar no seu site para a visibilidade dele.

Logo que você acessa essa funcionalidade, você tem acesso a informações gerais, como as palavras-chave que seu site domina e os backlinks direcionados para sua página. Para conferir os detalhes sobre cada função, basta clicar navegar pelas subseções do menu lateral.

Mídia display

Essa categoria de análise oferece informações valiosas sobre a projeção dos anúncios de qualquer domínio. Assim, você pode observar quais formatos de conteúdo proporcionam os melhores resultados em termos de atração e conversão de leads.

Com isso, a ferramenta permite descobrir se suas campanhas publicitárias são realmente efetivas a partir dos dados de comportamento do público. Desse modo, fica mais fácil entender se sua marca produz conteúdos de interesse do seu público-alvo ou se é necessário alterar o formato e as estratégias de comunicação.

Análise de palavras-chave

semrush
Crédito: SEMrush

O uso adequado das palavras-chave faz toda a diferença no rankeamento dos sites nos mecanismos de busca. Por isso, o SEMrush também inclui uma ferramenta que permite encontrar os termos mais relevantes para atrair tráfego orgânico e posicionar bem sua página no Google.

Neste sentido, você deve informar uma palavra-chave que descreve seu negócio para visualizar detalhes sobre os termos relacionais correspondentes. Você ainda recebe informações sobre o desempenho de cada keyword em relação ao tráfego orgânico e aos anúncios, o que auxilia muito no planejamento de conteúdos.

Este recurso é ainda mais valioso pois permite compreender se os termos que você utiliza possibilitam um bom posicionamento. Neste sentido, às vezes é melhor utilizar uma expressão relacionada e pouco explorada do que uma palavra-chave que já está saturada. 

Topic Research

Com o Topic Research, você descobre quais os tópicos relacionados à sua busca têm o maior potencial de engajamento do público. Assim, a ferramenta permite que você produza seus conteúdos a partir da popularidade dos tópicos entre a sua audiência.

Para isso, o recurso trabalha com a análise dos conteúdos compartilhados pelos seus concorrentes e os resultados conquistados. Então, essa funcionalidade é muito importante para seu planejamento, uma vez que mostra o que faz sucesso ou não dentro do seu nicho de atuação.

Desse modo, a ferramenta ainda ajuda nas estratégias de vendas, pois permite observar quais os produtos e serviços mais buscados no momento. Esse recurso é ainda mais relevante em épocas de datas comemorativas, como o Natal e o Dia das Mães, aumentando as chances de vendas.

SEO Content Template

semrush

O SEO Content Template apresenta duas funções principais: o planejamento de textos otimizados para SEO e a construção de briefings com os conteúdos ideais para cada site. Para isso, basta informar as palavras-chaves que você deseja utilizar e a ferramenta mostra as principais recomendações para ela.

Assim, o recurso analisa seus principais concorrentes e mostra quais as ações necessárias para que seus textos tenham um posicionamento melhor nos mecanismos de busca. Você ainda pode integrar o painel ao Google Docs para ter acesso aos recursos do SEO Writing Assistant.

Como o próprio nome informa, a ferramenta é sua assistente durante a produção de textos otimizados para os mecanismos de busca. Neste sentido, ela estuda o conteúdo dos 10 primeiros resultados do Google para a mesma palavra-chave e mostra as ações que você deve executar para melhorar seu texto.

Além disso, a ferramenta garante vários benefícios:

  • aumenta o potencial de SEO;
  • verifica a originalidade do conteúdo em tempo real;
  • avalia a legibilidade do texto;
  • mostra a maneira adequada de utilizar as palavras-chave;
  • classifica os títulos, subtítulos e a meta-descrição dos posts;
  • avalia o grau de otimização dos textos.

Kit de ferramentas de publicidade

kit de ferramentas de publicidade

O SEMrush também oferece um kit de ferramentas com foco exclusivo nas campanhas de publicidade e na análise do tráfego pago. Neste sentido, a plataforma permite analisar as campanhas publicitárias dos concorrentes e configurar suas próprias estratégias de anúncio.

Para isso, você conta com recursos de automação para criar anúncios, relatórios que mostram os resultados das estratégias e outras funcionalidades.

Relatórios de pesquisas

O SEMrush conta com uma ferramenta de análise do fluxo de pesquisas de um domínio em três modalidades: tráfego pago, busca por produtos e acessos orgânicos. Assim, a plataforma permite avaliar o desempenho das campanhas publicitárias e do planejamento de conteúdos de qualquer negócio.

O serviço ainda oferece análise de todas as estratégias de marketing, mostrando o que tem conquistado a atenção do público e os métodos que precisam mudar. Além de conferir o seu domínio, você pode avaliar a performance dos seus concorrentes e comparar com os seus resultados.

Os relatórios de pesquisas do tráfego orgânico e pago incluem os mesmos fatores de análise:

  • principais palavras-chave que geram tráfego para aquele site;
  • lista dos principais concorrentes de cada domínio informado;
  • análise da qualidade dos anúncios em termos de SEO;
  • ranqueamento de seus anúncios em relação a palavras-chave específicas.

Pesquisa de Product Listing Ads (PLA)

Essa ferramenta, por sua vez, permite analisar a popularidade de cada produto dos seus concorrentes e como as estratégias influenciam nos resultados. Desse modo, você pode verificar se as suas estratégias de divulgação são realmente efetivas ou se é necessário adaptá-las.

Para isso, a ferramenta reúne várias informações importantes, como:

  • o posicionamento dos anúncios referentes aos produtos;
  • os principais concorrentes do domínio informado na pesquisa e o desempenho deles;
  • a qualidade dos textos utilizados nos anúncios.

Criação e pesquisa de anúncios

Além de todos os recursos disponíveis para otimizar suas campanhas publicitárias, o SEMrush também permite a criação de anúncios em si. Neste sentido, você pode contar com o auxílio da ferramenta PPC Keyword, que já configura seus anúncios conforme as regras do Google Ads.

Desse modo, você pode construir suas campanhas dentro da própria plataforma com um maior potencial de alcance. Para isso, a plataforma identifica as palavras-chaves mais vantajosas para seu nicho e avalia a qualidade dos títulos e descrições. 

semrush
Crédito: SEMrush

Ferramentas de análise do mercado

ferramentas de análise de mercado

Todas as ferramentas do SemRush oferecem a chance de entender melhor os concorrentes, aumentando as chances de destaque em determinado nicho. No entanto, o software ainda apresenta recursos específicos de análise do mercado: a análise de tráfego e o Market Explorer. 

Análise de tráfego

A análise de tráfego é um dos recursos mais importantes para compreender o desempenho do seu site, pois fornece todos os dados de acesso. Para isso, essa ferramenta apresenta os pontos fortes e fracos dos concorrentes em relação às suas páginas, mostrando o que pode ser feito para melhorar sua performance.

Neste sentido, você tem acesso aos dados de origem do tráfego de qualquer domínio, quais são seus principais afiliados e quais sites são uma boa opção de parceria para backlinks. Assim, é possível visualizar em quais canais vale a pena investir para atrair mais clientes.

Market Explorer

Ainda nos recursos com foco na análise de domínios, você pode comparar vários sites diferentes de uma única vez. Com isso, a ferramenta permite analisar seus principais concorrentes em termos de palavras-chaves comuns. Para isso, você deve escolher entre o tráfego pago, orgânico ou de pesquisa por produtos (PLA).

A ferramenta ainda proporciona uma busca mais avançada, revelando detalhes sobre o uso comum ou exclusivo de palavras-chaves e o posicionamento do site em relação a elas. Além disso, você tem acesso a dados referentes ao volume médio de pesquisa de cada termo e custo por clique delas.

Gerenciamento de Redes Sociais com o SEMrush

gerenciamento de redes sociais

Hoje em dia, a presença nas redes sociais é fundamental para potencializar o alcance da marca e atrair novos consumidores. Esses canais reúnem um enorme volume de potenciais clientes e você não pode ignorar o fluxo de usuários nas suas estratégias de marketing.

Pensando nisso, o SEMrush desenvolveu ferramentas exclusivas para otimizar seus conteúdos para as redes sociais e facilitar a rotina dos profissionais de comunicação. Neste sentido, você pode criar posts e monitorar suas métricas com muita praticidade.

Social Media Poster

Além da criação de posts, muitas pessoas têm dúvidas sobre o momento certo para publicar os conteúdos. O Social Media Poster foi desenvolvido para auxiliar em todas as etapas do processo de programação nas principais redes sociais.

Assim, você pode utilizar a ferramenta para criar, agendar e postar conteúdos de forma prática nos seguintes canais:

  • Facebook;
  • LinkedIn;
  • Instagram;
  • Pinterest;
  • Google Meu Negócio;
  • Twitter. 

Social Media Tracker

O Social Media Tracker é uma ferramenta que permite analisar os resultados das campanhas de marketing e visualizar o que precisa ser alterado. A partir dela, você entende quais os melhores formatos de conteúdo para seu público e quais conteúdos geram mais engajamento com os usuários da plataforma em questão.

Para isso, a ferramenta também analisa os resultados dos seus concorrentes, considerando a frequência das postagens e os conteúdos compartilhados. Assim, o recurso é bastante útil durante o planejamento das suas estratégias, especialmente por mostrar o comportamento do público e as diferenças entre você e a concorrência.

Gerenciamento de Projetos

gerenciamento de projetos
Crédito: SEMrush

Além dos relatórios analíticos, você também pode utilizar as ferramentas de gerenciamento de projetos para analisar tudo sobre seu domínio. Em primeiro lugar, você deve configurar seu site como um projeto do SEMrush para liberar recursos extras de rastreamento e auditoria.

Para isso, basta inserir seu domínio no campo de “Projetos” no seu dashboard. Então, a plataforma disponibiliza 12 ferramentas que permitem analisar todos os detalhes do seu site, além de trabalhar em equipe. 

Neste sentido, a gestão de um projeto também inclui o compartilhamento do seu site com outros usuários do SEMrush, que podem editar ou somente visualizar o domínio, conforme sua permissão. Você ainda tem acesso a outras ferramentas, como:

  • Site Audit: a ferramenta executa uma auditoria completa do seu domínio, informando todas as alterações necessárias para que seu site atinja uma boa pontuação, especialmente em termos de posicionamento no Google.
  • Position Tracking: esse recurso permite o monitoramento do ranking de cada palavra-chave do seu domínio como forma de avaliar o sucesso do seu planejamento. Com ela, você pode observar o tráfego de cada página.
  • On Page SEO Tracker: essa ferramenta, por sua vez, oferece dicas de otimização para melhorar o posicionamento do seu site no Google.
  • Integrações com o Google: você ainda libera diversas funções extras por meio da integração com os serviços do Google, como o  Google Analytics, o Google Search Console e o Gmail.

Confira os recursos da versão gratuita da SEMrush

Além do período de avaliação, você também pode utilizar a versão gratuita do SEMrush caso decida não assinar um dos planos. Esta modalidade mantém todos os recursos básicos do software, mas com algumas limitações de uso delas, o que pode não ser tão vantajoso para algumas pessoas.

Contudo, essa versão ainda oferece diversas vantagens aos usuários, ajudando muito quem não consegue pagar um plano. Neste sentido, a modalidade grátis do SEMrush garante as seguintes funcionalidades:

  • análise de domínio, backlinks e palavras-chave com limite de 10 pesquisas diárias;
  • Keyword Magic Tool, embora não mostre todos os dados da palavra-chave;
  • configuração e gerenciamento de um projeto com as ferramentas mais importantes, como o Site Audi, mas apresenta um limite de 100 páginas;
  • acesso às ferramentas SEO Content Template, SEO Writing Assistant e On Page SEO Checker.
  • consultas de Topic Research com limite de duas consultas diárias.

Confira todas as funcionalidades da versão gratuita do SEMrush clicando aqui.

SEMrush: avaliação dos usuários 

Em primeiro lugar, você precisa estar ciente que a obtenção de bons resultados com as suas estratégia também depende da forma como você executa o planejamento. O SEMrush oferece todas as ferramentas necessárias para aumentar seu alcance e melhorar sua visibilidade, mas você precisa agir conforme as orientações.

Uma boa forma de verificar se o serviço realmente vale a pena é buscando a opinião dos assinantes em um agregador de resenhas. Infelizmente, você não encontra o SEMRush no Reclame Aqui ou em outras plataformas similares, uma vez que é um serviço estrangeiro que responde apenas por meio de seus próprios canais. 

No entanto, você pode conferir depoimentos no site oficial do software.

semrush avaliação

Enfim, o SEMrush vale a pena mesmo?

O SEMrush disponibiliza todas as ferramentas que você precisa para planejar suas estratégias de marketing e campanhas publicitárias. A plataforma oferece recursos valiosos para a construção de anúncios, produção de conteúdos e otimização do site, executando uma varredura completa do seu domínio.

Com um layout intuitivo, o software ainda entrega diversos relatórios sobre o desempenho dos seus conteúdos e permite analisar seus concorrentes de forma detalhada. Além disso, você ainda pode utilizar a plataforma para programar seus posts nas redes sociais com mais praticidade.

O SEMrush é uma plataforma renomada e experiente, como demonstrado nas parcerias com grandes empresas globais. Você também pode utilizar os recursos do software para aumentar o alcance do seu negócio, com direito a um teste de 7 dias para conferir se vale a pena mesmo assinar.

Quer testar as ferramentas do SEMrush e avaliar, na prática, se o software é bom mesmo? Acesse o site e teste o SEMrush gratuitamente por 7 dias.

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

Como usar o SEMRush de graça?

O SEMRush oferece um período de avaliação gratuita de 7 dias com a liberação de todos os recursos do planos Pro ou Guru. Além disso, você pode cadastrar uma conta para utilizar a versão gratuita do software, mas essa modalidade apresenta limitações.

O que é a plataforma SEMrush?

A plataforma SEMrush corresponde a um software que tem o objetivo de gerenciar totalmente a presença digital e o Marketing de Conteúdo de qualquer negócio.

O que é o Ubersuggest?

O Ubersuggest é uma ferramenta gratuita que oferece recursos valiosos para o planejamento de conteúdo otimizado. Neste sentido, a plataforma entrega relatórios com as principais métricas relacionadas a um termo ou a uma página.

O que é SEO Search Engine Optimization?

Search Engine Optimization (SEO) refere-se ao conjunto de técnicas utilizadas para otimizar conteúdos para que eles alcancem um bom posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google. O SEMrush é autoridade quando falamos em softwares para otimização de SEO.

O post SEMrush vale a pena? É bom? Funciona mesmo? [Análise completa] apareceu primeiro em Escolha Ideal.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e Resenha sobre SEMrush vale a pena? É bom? Funciona mesmo? [Análise completa].

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo SEMrush vale a pena? É bom? Funciona mesmo? [Análise completa]. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.