Ads Top

Full-stack Completo em Java Web é bom? O curso vale a pena mesmo? [Review 2022]

Cada vez mais pessoas estão interessadas na área de programação devido às oportunidades do mercado de trabalho. Para isso, é possível contar com diversos cursos online, como o Full-stack Completo em Java Web, que vem se destacando pelas diversas vantagens que garante aos alunos.

Em geral, as formações online garantem uma capacitação mais rápida e prática, mas isso depende de uma série de recursos que facilitam o ensino. Neste sentido, os cursos devem oferecer suporte individual, certificado de conclusão de validade nacional e uma plataforma segura para assistir às aulas. 

O Full-stack Completo em Java Web promete uma experiência de ensino completa, mas será que vale a pena mesmo? Nós reunimos tudo que você precisa para decidir se o curso é indicado para você.

Full-stack Completo em Java Web: como funciona?

full-stack completo em java web é bom
Crédito: Jdev Treinamento

Lançado há cinco anos, o Full-stack Completo em Java Web é um produto da JDev Treinamento Cursos TI, plataforma de cursos de programação. Todos os conteúdos são originais e produzidos pelo fundador da escola online, o desenvolvedor Alex Fernando, que possui 15 anos de experiência em Java.

Com o Full-stack Completo em Java Web, portanto, você aprende com um profissional experiente que entende as demandas da área. O curso inclui todos os tópicos necessários para se tornar um profissional capaz de desenvolver um projeto do zero, ou seja, um full-stack developer.

Assim, o curso promete capacitar o aluno para que ele domine o Java Web. Essa linguagem é utilizada na criação de páginas interativas e softwares complexos, que são demandas essenciais de muitas empresas. 

Atualmente, o curso possui materiais para mais de 2 anos de estudo – e a compra garante acesso irrestrito e vitalício a todos os recursos. Embora não seja tão recente, os conteúdos estão em constante atualização para contemplar todas as inovações do setor. 

Além disso, o treinamento é indicado para qualquer pessoa, mesmo iniciantes na área de programação. O Full-stack Completo em Java Web possui um método sequencial e bem planejado, que vão de temas mais simples até a execução de projetos mais complexos, e inclui diversos outros recursos, que você confere a seguir.

Experiência de ensino: conheça os recursos do Full-stack Completo em Java Web

full-stack completo em java web vale a pena
Crédito: Jdev Treinamentos

As aulas são hospedadas em uma plataforma intuitiva, organizada em módulos e sequenciadas conforme a complexidade dos temas. O método de ensino utilizado em todos conteúdos são expositivos e os projetos podem ser executados passo a passo enquanto o aluno assiste aos vídeos.

Além disso, os alunos podem acompanhar o curso em seu próprio ritmo, embora a plataforma recomende estudar 3 horas por dia. Seguindo essa recomendação, você já tem conhecimento suficiente para conquistar boas oportunidades de emprego em pouco menos de 1 ano.

Você ainda tem acesso a outros recursos e ferramentas que ajudam muito na sua capacitação:

  • acesso vitalício a todos os conteúdos do curso, incluindo as novas atualizações;
  • suporte integral na área do membro, assim como acesso aos grupos do Facebook, Telegram e WhatsApp;
  • certificado profissional com validade nacional para cada módulo, além de 1 certificado geral do curso;
  • acesso a todas a ferramentas para criação dos projetos sem custo adicional;
  • execução de 8 projetos que podem ser utilizados como portfólio e no seu currículo, tudo com o suporte do curso;
  • aula ao vivo toda quinta-feira para orientação profissional e solução de dúvidas.

Conteúdos do treinamento

O treinamento é composto por 1153 videoaulas, que são organizadas em 37 módulos que abordam desde a introdução à linguagem até a execução de projetos complexos. Para garantir uma experiência mais prática e versátil, você pode baixar as aulas para assisti-las em qualquer dispositivo, mesmo sem acesso à internet. 

Além dos canais de suporte, você pode enviar perguntas no campo de dúvidas presente em cada uma das aulas. A equipe do curso acessa a plataforma todos os dias para responder às questões referentes a cada conteúdo. Desse modo, você não segue para o próximo módulo com dúvidas.

Os projetos práticos, por sua vez, focam em diferentes linhas de conhecimento para desenvolver as habilidades dos alunos em todas as etapas da construção. Assim, você finaliza o curso com capacidade para trabalhar com banco de dados, front-end, back-end, hospedagem em servidores e outros recursos.

Veja, a seguir, alguns dos módulos do Full-stack Completo em Java Web.

  1. Projetos e a história do Java
  2. Lógica de programação e algoritmos
  3. Português estruturado e algoritmos
  4. Conhecendo o Java e o seu poder
  5. Conhecendo a IDE Eclipse
  6. GitHub versionamento de código
  7. Conhecendo tipos e variáveis do Java
  8. Operações lógicas, condicionais e relacionais
  9. Introdução a Orientação a Objetos
  10. A Herança o Polimorfismo e Interfaces
  11. Tratamentos de erros e exceções em Java
  12. Solucionando erro com Debug ou Depuração
  13. Array [Vetores] e Matrizes – Estrutura de dados em Java
  14. Thread e programação paralela ou concorrente
  15. Datas, tempo e período com API DateTime
  16. Leitura e escrita TXT e Excel com Apache POI e JSON com GSON
  17. Estrutura, Conceitos, Fundamentos e Funcionamento de Sistemas
  18. Config. o ambiente Java Web e Spring Framework
  19. Enviando E-mail com JavaMail
  20. Mini Treinamento Front-End
  21. Introdução prática ao SQL e ao JDBC em Java
  22. Servlets com JSP e JDBC com SQL e Java
  23. Hospedagem do sistema Java na Web
  24. JSF 2.2 introdução e funcionamento
  25. ORM com JPA e Hibernate – Abordagem com JUNIT
  26. JSF 2.2 com ORM e JPA + Hibernate – Persistência de dados
  27. JSF 2.2 aprofundando em BootFaces + JPA + CDI
  28. JSF 2.2 com PrimeFaces 6.2 e Hibernate ORM
  29. JSF 2.2 e PrimeFaces + Spring Framework + Hibernate
  30. Spring Data e JPA – Persistência de forma simples
  31. Spring Boot REST API com JavaScript e Bootstrap
  32. Spring Boot MVC + Thymeleaf + JPA + banco PostgreSQL
  33. Spring Boot API REST e RESTful com JPA e PostgreSQL
  34. Spring Boot API com Angular 8 e 9 em RESTful
  35. Spring Framework REST Full API com AngularJS 1.6
  36. [BÔNUS] – Aulas extras
  37. Impressão local em Java Web com JNLP e Java Web Start com Code Signature

Confira os temas e ferramentas abordados em cada módulo da formação Full-stack Completo em Java Web clicando aqui.

Full-stack Completo em Java Web: como acessar as aulas?

Para garantir a segurança dos clientes, o processo de compra é feito por meio do Hotmart Pay, uma das plataformas de vendas mais utilizadas no país. Você só precisa informar alguns dados pessoais e escolher uma das opções de pagamento disponíveis:

  • cartão de crédito;
  • boleto bancário;
  • PayPal;
  • Pix.

Após a confirmação da compra, o sistema cria uma conta automaticamente para o cliente e envia os dados de acesso ao e-mail cadastrado. Caso tenha algum problema para acessar a plataforma, você pode enviar uma mensagem para contato@jdevtreinamento.com.br e aguardar a resposta. 

Vale destacar que a disponibilização do acesso depende do período de processamento do pagamento, que varia de acordo com o método escolhido. A seguir, confira o valor do Full-stack Completo em Java Web em 2022 (no momento de publicação dessa resenha).

Onde fazer curso de full stack?

Garantia de satisfação

Uma das grandes vantagens do Full-stack Completo em Java Web é o longo período de garantia, que se estende a 30 dias após a compra. Desse modo, você tem um mês para testar as videoaulas, as ferramentas e demais recursos de ensino.

Caso não fique satisfeito com o curso, a empresa promete o reembolso integral do seu pagamento sem explicações. Para isso, você só precisa enviar uma mensagem para o suporte técnico da plataforma.

Avaliação do público: Full-stack Completo em Java Web vale a pena?

Conferir a opinião do público sobre o curso é muito importante para garantir uma boa experiência de aprendizado. Para isso, você pode pesquisar se os usuários enfrentaram problemas com a compra em agregadores de resenhas, como o Reclame Aqui. 

Como a JDev Treinamento Cursos TI não está presente na plataforma, entretanto, você deve conferir os depoimentos de alunos no site oficial do curso ou nas redes sociais. Desse modo, é possível se assegurar de que os conteúdos contribuem para a evolução profissional.

curso de desenvolvimento fullstack java web

Enfim, o Full-stack Completo em Java Web é bom? Vale a pena mesmo?

O Full-stack Completo em Java Web é um dos cursos de Java Web mais completos do país, oferecendo aos alunos todas as ferramentas necessárias para se tornar um programador completo.

A compra garante acesso vitalício às videoaulas e a todos os recursos do treinamento, que inclui mais de 20 certificados profissionais e acesso às principais ferramentas do mercado. Você aprende desde os conceitos técnicos até a executar projetos complexos, que inclusive podem ser utilizados no seu portfólio.

O curso foi desenvolvido por um profissional experiente e todos os conteúdos são focados no mercado de trabalho. Neste sentido, o treinamento continua em atualização e os alunos recebem todos os novos conteúdos gratuitamente.

Então, deseja testar o curso e tornar-se um programador fullstack? Acesse o site e se inscreva agora mesmo.

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

O que faz um desenvolvedor web full stack Java Web?

O desenvolvedor full stack em Java Web é o profissional capaz de executar um projeto completo com a linguagem Java, atuando em todas as etapas da criação de uma aplicação Web.

Onde fazer curso de full stack?

Os cursos de Fullstack estão em alta demanda e você encontra vários deles na internet, sendo importante avaliar bem antes de escolher. Aqui na Escolha Ideal, você encontra reviews de diferentes cursos:

Quanto ganha um profissional full stack?

O salário de um desenvolvedor Full Stack pode variar conforme diversos fatores, como o timing do mercado, região de trabalho e o empregador. Hoje, a média salarial no país é de R$ 3.060,00.


Caso você esteja ainda na dúvida e deseja saber mais a fundo o que um produto precisa ter para ser bom e valer a pena, assista o vídeo abaixo.

O post Full-stack Completo em Java Web é bom? O curso vale a pena mesmo? [Review 2022] apareceu primeiro em Escolha Ideal.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e Resenha sobre Full-stack Completo em Java Web é bom? O curso vale a pena mesmo? [Review 2022].

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Full-stack Completo em Java Web é bom? O curso vale a pena mesmo? [Review 2022]. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.