Ads Top

Acordo Certo é confiável? Como funciona a plataforma de renegociação de dívidas?

Hoje, é possível contar com diversos serviços financeiros na palma da mão, desde transações bancárias até a negociação de dívidas. Quando se trata das suas finanças, entretanto, o cuidado deve ser dobrado para não cair em fraudes. Neste artigo, vamos avaliar se o site Acordo Certo é confiável e se vale mesmo a pena utilizar a plataforma.

A plataforma atua como uma conciliadora entre endividados e empresas credoras, oferecendo oportunidades mais simples de quitar dívidas. Neste sentido, os serviços podem ser solicitados de qualquer lugar, sem a necessidade de enfrentar filas no banco.

Todo o processo de negociação pode ser feito por meio do site, sendo possível consultar seu CPF gratuitamente no site e conferir as opções de acordo disponíveis para você. Quer saber mais? Conheça o serviço e entenda se vale a pena utilizá-lo.

Acordo Certo: conheça a plataforma e descubra se ela é confiável

acordo certo é confiável
Crédito: Acordo Certo

De acordo com a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), a taxa de brasileiros inadimplentes é a maior desde 2010. Neste cenário, alguns serviços online vêm se destacando pela promessa de renegociação das dívidas com praticidade, como o Acordo Certo.

Fundada em 2015, a fintech mantém parceria com várias empresas brasileiras renomadas, intermediando a negociação delas com clientes inadimplentes. Para isso, a plataforma utiliza ferramentas tecnológicas para encontrar as melhores oportunidades para cada usuário quitar seus débitos, com condições e descontos especiais. 

Diferente de outros serviços, o Acordo Certo não compra as dívidas, atuando somente como mediador na negociação com seus parceiros. Com efeito, somente usuários com débitos ativos nessas empresas podem contar com a ajuda da fintech, e você pode conferir se sua dívida pode ser negociada por meio da plataforma ao consultar seu CPF.

Ao longo dos anos, a plataforma conquistou números impressionantes graças à praticidade e agilidade das operações: 

  • mais de 5 milhões de brasileiros já fizeram um Acordo Certo com a gente
  • mais de 500 mil acordos fechados todos os meses
  • mais de R$ 8 bilhões ‍em descontos oferecidos para os clientes
  • parceria com mais de 30 empresas renomadas

Todos os serviços do Acordo Certo são virtuais e transparentes, desde a consulta dos seus débitos até a oferta dos acordos. Assim, você controla tudo por meio da plataforma, sem a necessidade de sair de casa ou mesmo falar ao telefone.

Além da praticidade, a fintech também oferece um serviço versátil. Neste sentido, os clientes recebem diferentes ofertas para uma mesma dívida e podem escolher o acordo que melhor cabe no bolso.

Empresas parceiras da Acordo Certo

A fintech Acordo Certo é a maior empresa de negociação de dívidas do Brasil, mantendo parcerias com empresas de diversos setores. Neste sentido, a plataforma oferece oportunidades de acordos com entidades financeiras, operadoras de telecomunicação, varejistas e até instituições educacionais.

Atualmente, você pode utilizar os serviços da plataforma caso tenha algum débito ativo com as seguintes empresas.

acordo certo limpa nome

Embora o serviço de negociação seja restrito às dívidas com os parceiros, a fintech está em constante busca por novas parcerias para ajudar cada vez mais brasileiros inadimplentes.

Acordo Certo é bom e confiável mesmo? Entenda como funciona a plataforma

Com apenas um cadastro, você tem acesso a condições especiais para negociar suas dívidas com as empresas parceiras. Neste sentido, a plataforma mostra diferentes ofertas para cada consulta, com descontos que podem chegar a 99% a depender da dívida e do credor.

Assim que um usuário faz uma consulta do seu CPF, a plataforma mantém os dados em segurança e quaisquer pendências só podem ser consultadas pelo titular. Todas as informações dos clientes são compartilhadas somente com o parceiro credor para a negociação da dívida.

As condições da negociação, por sua vez, são personalizadas de acordo com o cliente e com a empresa credora. Contudo, algumas vantagens são as mesmas para todos os usuários do Acordo Certo:

  1. você não precisa se comunicar diretamente com ninguém da empresa credora, seja por telefone, pessoalmente ou por mensagens;
  2. o pagamento pode ser parcelado em até 24 parcelas, tanto no boleto bancário como no cartão de crédito;
  3. os boletos são enviados via e-mail ou SMS, sem a cobrança de tarifas extras.

Como limpar o nome com o Acordo Certo?

acordo certo consultar cpf
Crédito: Acordo Certo

Antes de tudo, você precisa conferir se possui dívidas em seu nome com algum parceiro da fintech. Para isso, basta acessar o site do Acordo Certo e consultar seu CPF, além de preencher um breve cadastro para garantir a segurança dos seus dados na plataforma.

O processo exige apenas informações básicas, como a data de nascimento e telefone, e a criação de uma senha de acesso. Então, instantaneamente, o sistema mostra as dívidas do usuário com qualquer uma das empresas parceiras.

Caso a consulta mostre pendências no nome do cliente, ele também consegue visualizar todos os detalhes do débito e as condições de negociação. Então, basta seguir as etapas:

  1. caso tenha dívidas com mais de uma empresa, selecione aquela com a qual você deseja negociar;
  2. escolha a forma de pagamento;
  3. então, conclua o acordo para receber o boleto ou para o pagamento ser computado no seu cartão de crédito.

Vale destacar que as condições de pagamento, assim como os descontos, são definidas pela empresa credora e não podem ser alteradas pela Acordo Certo. Além disso, se você não reconhecer alguma das dívidas que constam no seu nome, clique no débito em questão e selecione “Não reconhece essa dívida?”.

Como posso gerar a 2ª via do meu boleto?

Caso você não encontre o boleto do seu pagamento na sua caixa de e-mail ou SMS, é possível gerar uma 2ª via da fatura diretamente no site da Acordo Certo. 

Para isso, basta seguir as etapas:

  • acesse sua conta no site da Acordo Certo utilizando seu CPF e a senha de acesso;
  • clique na guia “Meus Acordos” e selecione o botão da 2ª via do boleto.

Vale destacar que as condições de pagamento continuam as mesmas, incluindo a data de vencimento do boleto. 

Período de processamento

Você pode acompanhar toda a negociação por meio da plataforma, desde os detalhes do acordo até a compensação bancária dos pagamentos. No entanto, o beneficiário do pagamento é a empresa credora e, por isso, o pagamento é processado apenas depois que o parceiro informar a quitação da parcela à equipe da Acordo Certo.

Com isso, o pagamento pode levar até 5 dias úteis para ser reconhecido no sistema da fintech. Para entender melhor, confira o fluxo da compensação bancária: 

  • você efetua o pagamento do boleto; 
  • a instituição bancária recebe o valor e tem até 3 dias úteis para compensar o pagamento; 
  • depois disso, a empresa recebe o valor pago e realiza a baixa em seu sistema; 
  • então, a empresa envia a confirmação do pagamento para a Acordo Certo, que atualiza o status do acordo. 

Se o seu pagamento não constar no sistema da Acordo Certo após o período de 5 dias úteis, você pode entrar em contato com a equipe de atendimento clicando aqui.     

Caso você não tenha dívidas, mas queira melhorar sua saúde financeira, a plataforma oferece a consulta gratuita de score.

Consulta de score na Acordo Certo

Manter um com score de crédito é importante para aproveitar diversos serviços, como a solicitação de empréstimos ou financiamentos. Para ajudar seus usuários, a plataforma conta com uma ferramenta para calcular a pontuação, que pode ser de 0 a 1000.

Além de verificar a saúde financeira, a ferramenta permite que os clientes vejam o histórico do score, mostrando os meses em que a pontuação aumentou ou diminuiu. Assim, é possível identificar outros padrões que influenciam no cálculo, como a inadimplência.

Para consultar sua pontuação, você precisa acessar sua conta na plataforma do Acordo Certo e clicar na ferramenta do Score Boa Vista. Então, a plataforma solicita algumas informações básicas para confirmar sua identidade e mostra seu score instantaneamente.  

Segurança na plataforma: o site Acordo Certo é confiável?

Desde 2020, a fintech é propriedade da Boa Vista, que possui seis décadas de experiência no setor de proteção ao crédito. Assim, os usuários contam com a segurança e a reputação de uma organização pioneira em serviços ao consumidor.

Verificar os dados da empresa é muito importante para garantir que a plataforma Acordo Certo é confiável. Por isso, reunimos as principais informações sobre a fintech:

O site Acordo Certo é seguro? Avaliação dos clientes

A opinião do público sobre o serviço também é uma boa forma de conferir se negociar dívidas pela fintech Acordo Certo vale a pena mesmo. Neste sentido, os agregadores de resenhas, como o Reclame Aqui, são ótimos canais de consulta.

Felizmente, você encontra a fintech Acordo Certo no Reclame Aqui com uma boa reputação entre os usuários do serviço. No momento de publicação do artigo, a empresa respondeu quase 100% das reclamações e possui o selo “Ótimo”, constatando a qualidade do atendimento. 

Confira outras informações da fintech na plataforma. 

acordo certo reclame aqui

Enfim, o site Acordo Certo é confiável mesmo?

Sempre que buscamos por serviços financeiros, precisamos de mais atenção que o normal, pois qualquer falha de segurança pode causar prejuízos irreversíveis. Felizmente, a fintech Acordo Certo é confiável e possui anos de experiência para comprovar sua reputação.

A plataforma mantém parceria com diversas empresas renomadas e você pode negociar suas dívidas com qualquer uma delas sem dores de cabeça. Além da praticidade de fazer tudo sem sair de casa, você ainda garante acordos com descontos exclusivos e condições especiais.

Os serviços da fintech ainda são totalmente gratuitos e você pode consultar seu score de crédito de forma prática e detalhada. 

Acesse o site da Acordo Certo e consulte seu CPF agora mesmo.

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

Qual a diferença do Acordo Certo para o Serasa?

Assim como o Serasa, a Acordo Certo é confiável, mas as duas empresas funcionam de maneira diferente. Neste sentido, a fintech não compra as dívidas das empresas e não negativa o nome dos usuários, mas mantém parceria com elas para oferecer condições especiais de renegociação aos clientes inadimplentes.

Como funciona o site Acordo Certo?

A fintech utiliza ferramentas tecnológicas para encontrar dívidas no nome do usuário e ajudá-los na quitação do débito junto aos credores. O processo é totalmente online e o site da Acordo Certo é confiável.

Como negociar com o Boa Vista?

Basta acessar o site da empresa Boa Vista e clicar em “Benefícios para você” na página inicial. Então, você será redirecionado para a página do “Acordo Certo”, a maior empresa de negociação online de dívidas do Brasil.

O post Acordo Certo é confiável? Como funciona a plataforma de renegociação de dívidas? apareceu primeiro em Escolha Ideal.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e Resenha sobre Acordo Certo é confiável? Como funciona a plataforma de renegociação de dívidas?.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Acordo Certo é confiável? Como funciona a plataforma de renegociação de dívidas?. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.