Ads Top

Will Bank é confiável e seguro? Como funciona o banco digital? [Avaliação completa]

O mercado financeiro é um dos setores que mais passaram por transformações nas últimas duas décadas. A tecnologia tem proporcionado mais praticidade e agilidade na hora de gerenciar as finanças, especialmente com o surgimento dos bancos digitais. Será que essas instituições são confiáveis mesmo? Neste artigo, vamos avaliar se o Will Bank é confiável.

Disponível para Android e iOS, o Will Bank oferece diversos serviços financeiros de forma totalmente virtual e descomplicada. Neste sentido, você pode solicitar cartões, empréstimos e até investir sem sair de casa, mas é necessário avaliar se realmente vale a pena abrir uma conta.

Você pode solicitar um cartão gratuitamente no Android clicando aqui ou no iOS, acessando este link. Quer saber se o Will Bank é bom para você? Acompanhe a leitura e saiba tudo que o banco digital oferece aos clientes.

Conheça o Will Bank

will bank é confiável
Crédito: Will Bank

Fundado em 2020, o Will Bank surgiu com o objetivo de proporcionar um contato mais prático e rápido com serviços financeiros. Neste sentido, todos os serviços do banco estão disponíveis por meio do aplicativo, que inclui até mesmo opções de investimentos.

Para aprimorar a oferta de serviços, a fintech Meu Pag!, que fazia parte do mesmo conglomerado financeiro, foi incorporada ao Will Bank em 2021. A empresa era conhecida pela praticidade na abertura de contas, contemplando um público mais popular, especialmente das regiões Norte e Nordeste.

Assim como a MeuPag!, que foi criada em 2017, o Will Bank mantém o foco em cidades menores, de modo a abranger uma parcela da população que antes não possuíam banco ou cartão de crédito. No entanto, a empresa oferece vantagens para pessoas de todo o país, incluindo brasileiros que vivem no exterior.

Quem já era correntista do Meu Pag! ainda têm acesso a todos os recursos do banco, mas o processo de adesão agora é feito totalmente a partir do aplicativo do Will Bank. Assim, você só precisa fazer o download do app na Google Play ou Apple Store e solicitar um cartão de crédito para utilizar todos os serviços disponíveis.

Caso a solicitação seja aprovada, o cliente também recebe uma conta digital ativa que inclui todos os serviços bancários básicos, como transferências financeiras, depósitos e recargas de celulares. Além disso, o novo aplicativo Will Bank ainda oferece opções de investimentos e o saldo disponível em conta tem rendimento automático de 110% do CDI.

A seguir, confira as funções que você tem acesso ao se tornar um cliente Will Bank:

  • cartão físico com as funções débito e crédito, inclusive para compras internacionais;
  • cartão virtual para compras nacionais e internacionais;
  • transferências bancárias para contas Will;
  • TED para outras instituições;
  • pagamento de boletos;
  • pagamentos via PIX;
  • depósitos bancários;
  • função de guardar dinheiro, com resgate a qualquer momento;
  • saque utilizando o cartão;
  • recarga de celular;
  • área com opções de investimentos.

Todos os recursos são liberados imediatamente após sua solicitação ser aprovada, em um processo super simples e rápido.

Como virar cliente Will Bank: cartão de crédito

É seguro fazer o cartão Will?
Crédito: Will Bank

A conta digital no Will Bank é aberta automaticamente assim que o cliente solicita o cartão de crédito da companhia. Além da praticidade de fazer tudo por meio do smartphone, o índice de aprovação da fintech é maior que o de outras instituições, incluindo bancos digitais, mas a empresa não aceita pessoas com nome negativado.

O cartão do Will Bank possui bandeira Mastercard e funciona de maneira semelhante a outros produtos de crédito, mas oferece vantagens adicionais. Neste sentido, os clientes podem utilizá-lo para compras internacionais e não precisam pagar anuidade.

Os saques são feitos utilizando o cartão Will Bank em qualquer caixa eletrônico da rede Banco24Horas. O prazo de entrega, por sua vez, é de até 15 dias, mas é possível utilizar o cartão virtual para fazer compras online poucos dias após sua aprovação. 

Como solicitar o cartão Will Bank?

O cartão Will Bank pode ser solicitado direto do aplicativo (para Android ou iOS) ou do site oficial, assim como em qualquer banco digital que não possui agências físicas. O processo é semelhante em ambos os canais, sendo necessário preencher um formulário com suas informações pessoais. 

Assim, basta abrir o site ou baixar o aplicativo (para Android ou iOS) gratuitamente e seguir as etapas abaixo:

  • clique no botão “Solicitar cartão”, no site oficial do Will Bank, ou em “Fazer cadastro”, no aplicativo;
  • preencha todos os campos solicitados e aguarde o envio de um código no e-mail informado;
  • selecione a opção “Libere seu crédito”;
  • então, tire uma selfie em um ambiente bem iluminado e confirme;
  • depois, envie uma foto de um documento oficial de identificação, como o RG ou CNH;
  • informe seus dados de renda e endereço residencial;
  • por fim, escolha o dia do vencimento da fatura e confirme os seus dados.
will bank é confiável
Crédito: Will Bank

Depois disso, o Will Bank realiza uma análise de crédito do seu perfil e informa o resultado via e-mail em até 10 dias. Caso seja negado, você pode fazer uma nova solicitação após 90 dias da recusa. 

Se você for aprovado, basta aguardar a chegada do cartão no endereço informado no cadastro.

Como desbloquear o cartão Will Bank?

O desbloqueio do cartão é feito de forma prática por meio do aplicativo da Will Bank. Para isso, basta acessar a opção “Gerenciar cartões”, que fica no menu principal, e clicar em  “Desbloquear cartão”.

Para garantir a segurança dos clientes, é necessário informar o código de segurança (CVC) que fica na parte de trás do cartão. Por fim, você precisa definir uma senha de 4 dígitos para utilizar durante as compras e confirmar o código por meio do token enviado por SMS.

Limite do cartão Will Bank

Você pode monitorar o limite disponível no seu cartão de crédito na tela inicial do aplicativo, logo abaixo do valor da sua fatura. Clicando nessa opção, é possível conferir todos os detalhes do seu limite, que também pode ser resgatado no caixa eletrônico sob juros de 6,99% incluídos na próxima fatura.

O limite inicial de crédito, por sua vez, é personalizado conforme uma análise do perfil de cada cliente e pode aumentar automaticamente com o tempo. Por enquanto, o aplicativo ainda não oferece a opção de solicitar o aumento do limite, mas a instituição está trabalhando nessa opção e deve informar por e-mail quando estiver disponível. 

Taxas e tarifas do Will Bank

Uma vez que o banco contempla um público mais popular, a maioria dos serviços estão disponíveis sem a cobrança de tarifas. Neste sentido, todo o processo de solicitação do cartão é gratuito, assim como a abertura da conta corrente.

No entanto, a instituição realiza a cobrança de juros sobre o uso do cartão de crédito em alguns casos. Confira a tabela a seguir.

Tarifa Valor
Mensalidade Gratuito
Taxa de adesão Gratuito
Taxa de manutenção da conta Gratuito
Pagamentos de contas no débito Gratuito
Anuidade do cartão de crédito Gratuito
Juros rotativos Até 15,7% 
Parcelamento da fatura até 13,7% ao mês;
Pagamentos de contas no crédito 1,99% até 5,99%
Saque do limite do cartão de crédito 6,99% sobre o valor de crédito utilizado
Emissão de 2ª via do cartão Gratuito

Investimentos no aplicativo Will Bank

O aplicativo do Will Bank também conta com uma área de investimentos com foco em iniciantes. Embora não seja uma opção para quem deseja ganhar a vida como investidor, é uma boa alternativa para gerar renda com o que restou na sua conta ao fim do mês.

Para isso, basta acessar a guia “Investimentos” no menu do aplicativo e fazer uma simulação, definindo o valor aplicado e o prazo de retirada. Então, caso queira investir após verificar os detalhes do rendimento, clique em “Investir agora” e inserir sua senha.

O rendimento, por sua vez, é fixo pelo CDB (Certificado de Depósito Bancário) e pode ser retirado nas seguintes opções de prazo:

  • 3 meses;
  • 6 meses;
  • 1 ano;
  • 2 anos. 

Vale ressaltar que não é possível retirar o dinheiro antes do tempo escolhido.

Will Bank é seguro?

Verificar os dados da empresa é fundamental para garantir uma boa experiência em qualquer plataforma, especialmente quando se trata de serviços financeiros. Assim, reunimos todas as informações importantes que você precisa para garantir que o Will Bank é confiável:

  • nome da empresa: Will Bank;
  • razão social: Will S.A. Instituição de Pagamento;
  • website: https://www.willbank.com.br/;
  • CNPJ: 36.272.465/0001-49;
  • WhatsApp do Will Bank: (11) 4040-2179;
  • e-mail do Will Bank: atendimento@willbank.com.br;
  • endereço: Rua Eugênio de Medeiros, nº 303, 10º andar, Cj. 1001, bairro de Pinheiros, São Paulo-SP, CEP: 05425-000.

Will Bank é confiável? Avaliação dos clientes

A avaliação do público também é muito importante para se certificar de que o Will Bank é confiável e seguro. Felizmente, podemos contar com os agregadores de resenhas, como o Reclame Aqui, para conferir a reputação do banco entre os clientes.

Felizmente, você encontra o Will Bank no Reclame Aqui com um bom índice de reclamações respondidas. A maioria das postagens referem-se à transição do PagMe! para will, que gerou algumas dúvidas nos correntistas da antiga marca.

No entanto, o banco mantém uma boa reputação no agregador de resenhas, com um índice de solução de 72.8%.

Confira outras informações do Will Bank na plataforma. 

cartão will bank é bom

Enfim, o Will Bank é bom mesmo? Vale a pena solicitar um cartão?

O Will Bank é uma boa opção para quem busca trocar os bancos convencionais por serviços digitais. A fintech vem conquistando cada vez mais clientes pela praticidade, pelo maior índice de aprovação e por não cobrar anuidade no cartão de crédito.

O processo de abertura de uma conta no Will Bank é bem simples e você tem acesso a todos os recursos em poucos dias. Para isso, basta entrar no aplicativo e solicitar um cartão, que possui bandeira Mastercard e permite compras internacionais sem taxas extras.

A avaliação dos clientes sobre o atendimento da fintech mostra que o Will Bank é confiável, de acordo com os depoimentos publicados no Reclame Aqui. Além disso, uma vez que o banco digital tem foco em um público mais popular, os clientes não pagam tarifas ao utilizar a maioria dos serviços. 

Então, deseja se tornar um cliente Will Bank? Faça o download do aplicativo na Google Play ou Apple Store e solicite seu cartão.

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

Will Bank é de qual banco?

O Will Bank é controlado pelo grupo financeiro Avista, que atua com cartões private label e crediário com foco em um público de baixa renda há mais de 15 anos.

É seguro fazer o cartão Will? 

O banco segue todas as diretrizes do Banco Central e possui boas políticas de privacidade, além de ser bem avaliado pelos clientes. Por esses motivos, o Will Bank é confiável e seguro.

Qual o limite do cartão Will?

O limite inicial do cartão Will é definido após uma análise de crédito do solicitante. Assim, o valor nem sempre é o mesmo para todos os clientes.

Como funciona o Will Bank?

O Will Bank é um banco digital com foco em um público mais popular, sendo ideal para quem busca praticidade e um cartão sem anuidade. Para se tornar um cliente, você precisa baixar o aplicativo do banco e solicitar um cartão, que ainda possui cobertura internacional.

O post Will Bank é confiável e seguro? Como funciona o banco digital? [Avaliação completa] apareceu primeiro em Escolha Ideal.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e Resenha sobre Will Bank é confiável e seguro? Como funciona o banco digital? [Avaliação completa].

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Will Bank é confiável e seguro? Como funciona o banco digital? [Avaliação completa]. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.