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O mercado está nu

Se tirarmos os apelos do marketing, o que sobra? Experimento com mercado sem embalagens mostra como consumidores compram mais alimentos saudáveis.

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A rede de mercados New World, da Nova Zelândia, adotou um sistema sem embalagens.

E descobriu um incrível impulso para as vendas – um senhor impulso.

Ao retirar embalagens e bandejas plásticas, as vendas de legumes e frutas frescas aumentaram em 300%.

A atitude mudou totalmente a experiência de compra.

“Quando montamos as novas prateleiras, nossos clientes ficaram surpresos”.

A explicação é do gerente da loja em Christchurch, Nigel Bond.

“Me fez lembrar quando eu era criança, indo ao mercado com meu pai, você podia sentir o cheiro das frutas frescas e da cebolinha”.

Ao embrulhar produtos em plástico, higienizamos e privamos as pessoas dessa experiência.

“Dispensar o plástico foi uma revolução para nós”.

A mudança não foi registrada apenas pelo lado financeiro e ambiental.

Afinal, menos embalagens significa menos custo e lixo.

Na verdade, sua ausência aumentou a interação das pessoas com a comida.

Isso tornou os clientes mais inclinados a comprar rabanetes, só porque os sentem ou cheiram.

O que revela o potencial de melhorar significativamente a alimentação de muitas pessoas.

Outra experiência introduzida nas lojas é permitir que clientes tragam embalagens próprias.

Especificamente para comprar carne ou peixes.

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