O mercado está nu
Se tirarmos os apelos do marketing, o que sobra? Experimento com mercado sem embalagens mostra como consumidores compram mais alimentos saudáveis.
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A rede de mercados New World, da Nova Zelândia, adotou um sistema sem embalagens.
E descobriu um incrível impulso para as vendas – um senhor impulso.
Ao retirar embalagens e bandejas plásticas, as vendas de legumes e frutas frescas aumentaram em 300%.
A atitude mudou totalmente a experiência de compra.
“Quando montamos as novas prateleiras, nossos clientes ficaram surpresos”.
A explicação é do gerente da loja em Christchurch, Nigel Bond.
“Me fez lembrar quando eu era criança, indo ao mercado com meu pai, você podia sentir o cheiro das frutas frescas e da cebolinha”.
Ao embrulhar produtos em plástico, higienizamos e privamos as pessoas dessa experiência.
“Dispensar o plástico foi uma revolução para nós”.
A mudança não foi registrada apenas pelo lado financeiro e ambiental.
Afinal, menos embalagens significa menos custo e lixo.
Na verdade, sua ausência aumentou a interação das pessoas com a comida.
Isso tornou os clientes mais inclinados a comprar rabanetes, só porque os sentem ou cheiram.
O que revela o potencial de melhorar significativamente a alimentação de muitas pessoas.
Outra experiência introduzida nas lojas é permitir que clientes tragam embalagens próprias.
Especificamente para comprar carne ou peixes.
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