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Alquimia do novo ouro

Não é por acaso que nuggets significam pepitas. Gigante americana Tyson Foods lança nuggets de frango a base de plantas, entrando com a novidade no promissor segmento de “proteínas alternativas”.

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Já vimos que a maioria das carnes que comemos até o ano de 2040 não virá de animais – clique aqui.

Mas talvez este calendário seja adiantado em alguns anos.

O Barclay’s prevê que carnes alternativas serão um negócio de 140 bilhões de dólares em 2029.

Isso porque novos investimentos são aportados em pesquisa e desenvolvimento no segmento.

Nos Estados Unidos, a gigante da carne Tyson Foods anunciou sua entrada neste mercado.

Com o lançamento de sua linha Raised and Rooted.

Como diz a divulgação, “alimentos de grande sabor e misturados à base de plantas que estão enraizados em como as pessoas comem hoje”.

São as proteínas alternativas da empresa, que inaugura a linha com dois produtos.

Estes são os hambúrgueres Blend, um mix de carne bovina e proteína de ervilha.

E os Nuggets Made with Plants, estes sim nosso foco.

Afinal, alternativas à carne vermelha são mais conhecidas.

Só há pouco vimos lançamentos de “frango vegano”, por parte da rede KFC – veja aqui.

Os nuggets são feitos de uma mistura de proteína isolada de ervilha, claras de ovos, fibras de bambu e linhaça.

O resultado contêm nove gramas de proteínas, cinco gramas de fibra e ômega-3.

E 33% menos gordura saturada do que os nuggets tradicionais.

“Enquanto a maioria ainda escolhe carne como principal fonte de proteína, o interesse em proteínas vegetais cresce significativamente”.

As palavras são de Noelle O’Mara, diretor de marketing da Tyson Foods.

Os supermercados poderão decidir onde colocar os produtos à base de plantas da Tyson.

A concorrente Beyond Meat tem tido sucesso porque seus hambúrgueres são vendidos na seção de carne.

E não na seção de alternativas a base de feijão ou milho.

Eis aí um terreno nebuloso, em que os fins parecem querer justificar os meios.

Carne vegana de frango da Tyson Foods

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