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Influência no prato

As redes sociais influenciam no que você come. Da pior e da melhor maneira possíveis. Estudo revela que as pessoas comem mais frutas e vegetais “se acham que seus colegas no Facebook estão fazendo o mesmo”.

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Somos influenciados pelas redes sociais.

O desafio é entender a extensão desta influência – que chega ao prato.

É o que revela um novo estudo da Universidade de Aston (Reino Unido).

Nele, foram recrutados 369 estudantes universitários.

Todos tiveram registrados seu índice de massa corporal (IMC), bem como o consumo diário de frutas, vegetais, snacks e bebidas açucaradas.

Eles também tiveram que estimar com que frequência seus amigos do Facebook comiam os mesmos alimentos diariamente.

Quando os dados foram cruzados, revelou-se o poder da influência digital.

Os participantes comiam 20% a mais de frutas e legumes por cada porção que achavam que seus amigos do Facebook estavam comendo do mesmo alimento.

Se a influência acontece para o bem, pode ter certeza que o contrário é verdadeiro.

A pesquisa revelou que consumimos 33% mais snacks e refrigerantes se vemos nossos amigos fazendo o mesmo na internet.

Esta parece ser a primeira evidência a sugerir que nossos círculos sociais online podem estar influenciando nossos hábitos alimentares.

O estudo foi publicado na revista científica Appetite.

Ao saber disso, podemos usar a mídia social como uma ferramenta para induzir o comportamento alimentar das pessoas.

Potencialmente, pode funcionar como uma ferramenta para intervenções de saúde pública.

Você pode experimentar fazer isso com seu círculo de amizades.

Tente preparar, fotografar e compartilhar pratos saudáveis e ver o resultado.

Sugiro começar com uma receita bem fotogênica – veja aqui.

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